quarta-feira, 26 de março de 2008

Que jogo!

Tinha tudo o Santos x Corinthians desta quarta para ser um jogo insosso: defesas bem postadas, meios-de-campo pouco criativos e ataques improdutivos em um campo pequeno.

Mas tinha tudo também para ser um jogaço: clássico de uma equipe que se encontrou cedo no campeonato contra outra que vem se encontrando a cada jogo, ambas brigando pela classificação.

E que jogo!

As defesas oscilaram, os meios-de-campo produziram e os ataques marcaram, mas também desperdiçaram chances inacreditáveis, como a de André Santos no primeiro tempo. Houve de tudo que precisa um clássico para ser um clássico: briga, expulsão, arbitragem polêmica (e com erros, mas sempre os há), entrega e muita vontade, como há muito não via.

Não há, em nenhum dos dois times, craques. Mas há bons jogadores capazes de momentos de craque, como a jogada de Molina no primeiro gol, e há bons jogadores capazes de momentos de bagre, como a pisada na bola de Perdigão no mesmo lance. Um jogo como há muito tempo não via, e que, como há muito tempo não acontecia, torcia para que o fim não chegasse.

----------------------------------------

Para ficar por dentro dos resultados desta quarta-feira de eliminatórias para a Copa de 2010, acesse o Febre Mundialista.

Um comentário:

Felipe Simi disse...

Vi apenas o 1º tempo. Só soube do resultado depois. Ouvi muito corintiano reclamando também. O meu Tricolor também costuma sofrer por lá. Por isso, não duvido dos corintianos - e vou ver, depois, lance por lance para tirar a prova.
Enfim, não foi a primeira nem a última vez que isso acontece com arqui-rivais do Santos na Vila.

Um abraço, Maurício.