quarta-feira, 14 de maio de 2008

Libertadores - Quartas-de-final

Definidos os confrontos das quartas-de-final da Copa Libertadores, é hora de analisar os resultados. Dos oito apontados pelo blog como favoritos a avançar, cinco se classificaram. Os argentinos Estudiantes e Lanus decepcionaram, enquanto o Flamengo derrubou todos os prognósticos. Mas vamos aos duelos das quartas:

São Paulo x Fluminense

Técnica versus garra, alma versus coração. Um duelo super-comentado e sobre o qual resta pouco a dizer, além do óbvio: muito equilíbrio. O Fluminense é, hoje, superior, mas mesmo assim difícil de confiar. Jogo ótimo para definição nos pênaltis.
Palpite: São Paulo

Boca Juniors x Atlas

Duelo repetido da primeira fase. O Atlas decide em casa, o que não é vantagem alguma contra o Boca. Na fase de grupos, 3 a 0 em La Bombonera e 3 a 1 no México, mas o Atlas jogou muito bem na Argentina - o que mostra o quão difícil é a missão. Se repetir o bom futebol das oitavas, terá muito mais chances que o Cruzeiro de vencer o Boca.
Palpite: Boca

América-MEX x Santos

O Santos, que continua surpreendendo por seu crescimento, pega um time que cresceu de repente e surpreendeu o Flamengo que festejava. Como agora decide em casa, resta saber como o Peixe vai se portar no México no primeiro jogo, pois contra o Cúcuta o jogo foi decidido na Vila. Se conseguir um bom resultado, tem tudo para superar em MUITO as expectativas e alcançar a semifinal, já que a Vila é uma grande arma - que tende a ser menos importante conforme o time vai subindo de produção.
Palpite: Santos

San Lorenzo x LDU

Os argentinos, no ano do centenário, conseguiram uma classificação heróica diante do River, mas que não precisava ser tão sofrida pela qualidade do time. A LDU surpreendeu o, para mim, candidato ao título Estudiantes, e tem em Guerron um excelente jogador, além de decidir em casa.
Palpite: San Lorenzo.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Nos jogos de quarta um erro e outro acerto. 50% para palpites pode ser considerada uma boa média.