terça-feira, 26 de agosto de 2008

Opostos que não se atraem

Confira a íntegra na coluna Futebol Alpino, da Trivela.

Ao final da edição 2007/08 da Swiss Super League, duas campanhas chamaram a atenção – mais até do que a excelente performance do Young Boys, impulsionado pelas grandes atuações de Hakan Yakin: FC Aarau e FC Luzern, clubes bastante modestos, brigaram até as últimas rodadas por uma vaga nas copas européias e terminaram com números bem parecidos.

Pouco mais de três meses depois, a situação de ambos é bem diferente. Enquanto um perdeu vários jogadores graças à boa campanha, outro veio com um orçamento recorde para se consolidar entre as principais forças; enquanto um é vice-líder e único invicto passadas sete rodadas, outro amarga seis derrotas, um empate e o pior início de campeonato dos últimos vinte anos.

Agora responda: qual clube se encaixa em cada situação? O provável seria que aquele que investiu esteja na ponta, enquanto que o que perdeu peças importantes sofra as conseqüências. Mas, também na Suíça, onde normalmente reina o equilíbrio, o futebol prega das suas: ao mesmo tempo em que o Aarau, apesar das baixas, é a sensação do primeiro turno, o Luzern, que investiu pesado para os padrões do clube, pena na lanterna a cinco pontos do penúltimo colocado.

Nenhum comentário: