sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Brasinternacional


Não há como negar a excelente fase de Nilmar, nem deixar de comemorar sua plena recuperação após duas contusões delicadíssimas que teriam feito muitos jamais voltarem - e que já fez Ronaldo deixar de ser Ronaldo.

Contudo, não há como não perceber a preferência de Dunga por jogadores vindos do Sul e, especialmente, do Inter. Renan, apesar de ter feito uma Olimpíada quase perfeita, era menos cotado que Diego Alves para ser titular da seleção que esteve em Pequim.

A insistência com Rafael Sobis, que há muito tempo não joga o que jogava no Inter - talvez, desde que tenha saído - já passou de teimosia para se tornar algo efetivamente irritante. Sobis não fez nada de produtivo durante todo o tempo em que foi convocado.

Pato, este sim, merecia uma atenção maior de Dunga. Parece, entretanto, que a preferência que ele tem pelo Inter encontra oposto no Milan: a maneira como trata Kaká, Ronaldinho e Pato só não é mais ríspida do que a postura que tem adotado perante a Globo - que aliás extrapolou, especialmente no jornal O Globo seguinte à derrota para a Argentina, na campanha pela queda do treinador.

Pode não ser nada, apenas uma preferência pela proximidade e vivência. Mas não custa nada perguntar o porquê. E nem desconfiar que esta é mais uma atitude de alguém que não tem capacidade para ser o técnico da seleção brasileira - mas também não tem culpa de ter sido o escolhido.

Um comentário:

Arthur Virgílio disse...

Não só do Inter, mas do Grêmio também. A seleção olímpica teve como base jogadores oriundos dos dois clubes. Agora, sobre Nilmar acho que a convocação é justa, até porque desde a saída de Ronaldo, não conseguimos encontrar um camisa 9, quem sabe esse seja Nilmar, apesar de não ser um centroavante nato.