terça-feira, 28 de abril de 2009

Série BBB


A Série B do Campeonato Brasileiro já deixou de ser considerada o fundo do poço para os grandes clubes brasileiros. A prova disso é que times tradicionais como Fluminense e Vitória já chegaram até à Terceirona e deram a volta por cima. Com a mudança de regulamento e a introdução dos pontos corridos, a ausência de um grande na Série B virou exceção, e não mais regra.

Por tudo isso, a segunda divisão nacional atrai mais e mais atenção, a ponto de ter-se criado até uma Série D, já que times tradicionais ficaram presos na obscura terceira divisão. Com transmissão pela TV de todos os jogos, times equilibrados e tradicionais, a Série B transformou-se, na verdade, em Série BBB - boa, bonita e (ainda) barata. Com o rompimento com a FBA e a volta da competição às mãos da CBF, a briga é por mais dinheiro no bolso dos clubes.

Assumo, a partir de hoje, uma coluna semanal específica sobre a Série B na Trivela. Na estreia, a primeira parte do guia do campeonato, com a apresentação de dez equipes que brigam pelo acesso - quem chegou e quem saiu, chances de subir e como foi a preparação.

Fica o convite aos amigos para acessarem e acompanharem.

Um comentário:

Rodrigo Gutuzo - Pitacos da Bola disse...

Olá Mauricio,

tenho um blog, o Pitacos da Bola, e gostaria de sugerir uma parceria de divulgação.

aguardo seu contato

www.pitacosdabola.blogspot.com