terça-feira, 29 de janeiro de 2008

Vice? Campeões!


Acompanhei muito de perto, em virtude do trabalho na rádio Azul Celeste, toda a campanha do Rio Branco na Copa São Paulo, desde os amistosos até à final. E acredito poder dizer, sem medo de errar e sem cometer injustiças, que ninguém merecia mais aquele troféu que estes meninos.

Pois analisando os quatro semifinalistas, vemos dois clubes gigantes do futebol brasileiro, donos das melhores estruturas do país, e um emergente, que possui administração competente e estratégia agressiva de crescimento para os próximos anos. Enquanto isso, o Rio Branco passa pela pior crise de sua história.

Rebaixamento após 17 anos na elite, dívidas e mais dívidas, falta de apoio da cidade. Os problemas do clube não são segredo para quem vive de perto. E mesmo assim, esses garotos foram longe. Mesmo com bem menos recursos que São Paulo, Inter ou Figueirense.

Só para citar duas barras superadas pelo elenco, houve denúncias - não comprovadas, é verdade - de falta de comida no alojamento, além de uma virose que pegou dez jogadoers em plena competição.

E é por tudo isso, e por saber o quanto esses garotos lutaram, que deixo aqui meus parabéns. E fica a certeza de que, se na Copinha eles foram vice, na vida têm tudo para serem campeões.

3 comentários:

Unknown disse...

O grande processo da Copinha é revelar jogadores. Só que não podemos esquecer, que jogadores, principalmente do Figueirense, também são guerreiros em busca do seu espaço.

Sidarta Martins disse...

Eu fui a esse jogo. Os dois lados tiveram chance, mas faltou aquela sorte de vencedor ao Rio Branco.

Abraços,

Anônimo disse...

Total razão.

Só não sei o quanto a "ajuda da cidade" deve ser bem-vinda no futebol. Tenho certa aversão ao uso político do futebol, apesar de ele ser bem comum.

Abraços.