segunda-feira, 14 de abril de 2008

Choque-rei eletrizante



As chaves do clássico de domingo:

- Não dá para crucificar a assistente ou o árbitro, afinal quem pode provar que ambos tinham condições de perceber o toque de onde estavam? A pessoa teria que estar olhando diretamente para o lance para perceber, e no momento todos olhavam o lance como um todo, não uma parte específica. É preciso mudar o foco. Haverá erros em todos os jogos.

- Muricy marcou atrás da linha da bola, sacrificou Zé Luís para a segunda partida para anular Valdívia e conseguiu deixar Adriano e Dagoberto livres no mano-a-mano.

- Alex Silva jogou 60 minutos, não apareceu, mas sua volta foi fundamental para acertar o posicionamento da defesa. Com André Dias na sobra, a chance de erros é bem menor.

- O São Paulo entrou muito mais ligado. Ganhou quase todas as divididas. Com isso, equilibrou um duelo que pendia para o lado alviverde.

Chaves do próximo jogo:

- Zé Luís e Richarlyson farão mais falta que Pierre - e Zé Luís mais que Richarlyson. Fábio Santos deve voltar, mesmo a contragosto.

- O Palmeiras precisa jogar mais pelos lados. Como resolver isso, já que os alas são-paulinos ficaram (e devem continuar) plantados, é problema para Luxemburgo.

- Ou Diego Souza aparece para o jogo, ou fica no banco. Jogar com um a menos não dá.

- Muricy deve armar a equipe da mesma maneira. Fechado, em um campo menor, o São Paulo tem ótimas chances de um novo triunfo.

- A entrada de Martinez melhorou o time. Mas seria suicídio jogar sem alguém à frente da zaga para frear os contra-ataques são-paulinos.

5 comentários:

Zêro Blue disse...

Concordo contigo, a esperteza do Imperador foi tanta que era mesmo difícil pro arbitro e talvez mais ainda pro auxiliar, não dá pra ver na tv só tive certeza depois de rever o lance mais de uma vez.

Já era, garantiu a vitória do SPFC e foi mais um lance de sorte do SPFC que má vontade.

Abração Maurício

Saudações Celestes
FOTOS, NOTÍCIAS E RESULTADOS DOS JOGOS DO CRUZEIRO NO SITE
MATÉRIAS, FOTOS E DISCUSSÕES SOBRE O CRUZEIRO NO BLOG
ENTREM E SINTAM-SE A VONTADE

Gerson Sicca disse...

Maurício, obrigado pelas felicitações!
Aquele segundo gol do Adriano pra mim foi falta indecente.Não tinha como o juiz não ver.
Abraço

O Limpo no Lance está fazendo um ano e com cara nova. Acesse e veja como ajudar o blog a ter uma história no livro do centenário do Inter.
Conto com tua visita

Denis Barbosa Cacique disse...

Olá, Maurício.
Bacana descobrir seu blog sobre futebol.
Sou suspeito para analisar a vitória do SP, já que sou sãopaulino! Prefiro analisar sua análise. Entende? hehehe
Gostei do seu texto. Parabéns.
Tem um bom futuro como jornalista! Muito melhor que essa galera de mesa redonda que só sabe criar polêmica sem sentido.
Abraços
Denis

Arthur Virgílio disse...

Apostava em uma vitória do Palmeiras diante do São Paulo. Acabei caindo do cavalo. Valdívia bem marcado por Zé Luis pouco produziu e, realmente, como você salientou Diego Souza não esteve bem, em compensação Richarlyson voltou a atuar bem, no entanto, desfalca a equipe. Será que Fábio Santos marcará com eficiência Valdívia? É o momento dele provar se é ou não bom jogador.

Denis Barbosa Cacique disse...

Olá, Maurício!

Obrigado pela visita ao Nobre Ordinário!

Eu encontrei sua página através de um comentário que vc deixou em algum blog. Infelizmente, já não me lembro exatamente em qual foi.

Abraços

Denis