quinta-feira, 12 de junho de 2008

Euro pode ter decisão por pênaltis na primeira fase

Parece estranho, mas está no regulamento e a chance de acontecer é grande. Se Turquia e República Tcheca empatarem na última rodada do Grupo A, ficarão absolutamente iguais em pontos, saldo e gols marcados e sofridos.

Aí, passa a valer o artigo 7.08 do regulamento da Euro: se duas equipes que se enfrentarem na última rodada da fase de grupos terminarem completamente empatadas ao final do jogo, a decisão da vaga será feita por pênaltis. A regra não vale, obviamente, se outra equipe também empatar nos critérios ou se a igualdade acontecer entre equipes que se enfrentaram na primeira rodada, por exemplo.

Uma boa sacada para definir uma situação estranha, mas que pode acontecer. Será que se algo parecido acontecesse por aqui, numa Copa São Paulo, por exemplo, isto estaria no regulamento? Dificlmente.

Em tempo: Infelizmente, é normal que a imprensa de cada estado dê mais ênfase aos clubes que cobre diariamente. Entretanto, uma emissora de televisão que se propõe NACIONAL não pode fazer o que fez na transmissão de ontem. Colocar letra do grito da torcida na tela, ignorar agressões e questionar decisões da arbitragem foram alguns dos expedientes da Globo na noite de ontem. LAMENTÁVEL! Para a emissora, não foi o Sport que venceu. Foi o Corinthians que perdeu.

Até quando?

Um comentário:

Anônimo disse...

Pessoal, uma dica...
acabei de ver no blog do Fernando Sampaio que ele está dando convites para o jogo do Sampras...
é só acessar aqui: www.blogdofernandosampaio.com.br
Espero que gostem da dica.
Um abraço,
Marcelo