sábado, 27 de outubro de 2007

Campeonato sulamericano sub-15



As cidades de Porto Alegre e Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, recebem entre os dias 27 de outubro e 11 de novembro jovens garotos nascidos a partir de 1º janeiro de 1992 que devem protagonizar o futebol do continente dentro de alguns anos. É a terceira edição do Campeonato Sul-Americano sub-15, que irá reunir as seleções dos dez países filiados à Conmebol.

Na primeira fase, os times estão divididos em dois grupos de cinco. As duas equipes que mais somarem pontos em cada chave irão avançar ao quadrangular final, que irá definir o campeão continental da categoria.

Apesar de estar dando os seus primeiros chutes, o torneio já teve em seus gramados atletas que já debutaram nas seleções principais dos seus países, como o argentino Sergio “Kun” Agüero, o paraguaio José Montiel, o chileno Aléxis Sánchez e os brasileiros Marcelo e Anderson. Outras jovens promessas do futebol sul-americano, como Alex Teixeira, Cristopher Toselli, os gêmeos Fábio e Rafael, Federico Laurito, Diego Buonanotte e Matías Zarate, também participaram da competição.

A matéria completa, escrita por Marcus Alves, Mozart Maragno e Rafael Reis, você confere o Olheiros.

4 comentários:

Dassler Marques disse...

Olhando por alto, pode-se achar o torneio um absurdo, tamanha a juventude dos atletas. Contudo, após ver o texto, fica clara a importância do campeonato.

Muitos nomes, desde muito cedo, já são fenômenos da base. Acompanharemos, olheiros que somos.

hehehe

abraço!

Arthur Virgílio disse...

Só se lamentar o técnico da gurizada não saber contar...

Gerson Sicca disse...

E o Brasil jogou no glorioso estádio do passo d´areia, do tradicional são josé, de porto alegre, tim q foi reerguido pelo noveletto, presidente da FGF, é que é dono de uma grande rede de lojas no rs e sc, a multisom.

Marcelo Sant´Ana disse...

Eu vou anotar os destaques do Brasil e ver se algum vai manter o nível na Copa de 2014.

Abraço

http://www.blogdomarcelosantana.futebolbaiano.net