segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Pitacos sobre o final de semana


Maldições do Parque Antarctica à parte, o Palmeiras mais uma vez não foi bem porque Diego Souza continua devendo e Valdívia acaba sobrecarregado. Alex Mineiro poderia ser mais utilizado como pivô, pois ele faz bem essa função. Denílson entrou e também pouco rendeu. O time mudou bastante, especialmente na frente. É necessário se adaptar às novas peças, mas ao mesmo tempo um técnico como Luxemburgo já teria que estar fazendo essa equipe render mais. Talvez o excesso de opções de qualidade (pelo menos no nome) esteja atrapalhando.

Mano Menezes foi mais cauteloso do que na última partida, escalando Carlão no lugar de Everton Ribeiro. Ainda assim, o Corinthians conseguiu uma excelente vitória sobre a Ponte - mais pelo resultado que pelo futebol. O time tem jogado mais pelos lados, já que falta um articulador de ofício no meio. As cobranças de falta do canhoto André Santos pela direita são interessantes e têm criado bons momentos. Na defesa, os problemas de posicionamento persistem.

O São Paulo fez uma partida muito irregular diante do Noroeste. Eficiente no primeiro tempo, o time sofreu um apagão e deixou o time de Bauru empatar - não se pode ignorar o mérito do adversário, mas as falhas defensivas da equipe foram bisonhas. Muricy errou ao tirar Borges para a entrada de Hugo. As constantes variações, dentro do jogo, do 3-5-2 para o 4-4-2, confundem André Dias e Alex Bruno, e confundiram Juninho a ponto de ele ficar na reserva. Serve a desculpa de que Muricy continua testando seu novo elenco.

Quanto ao Santos, Molina começa a dar mostras de que é o organizador que faltava à equipe. Carleto mostrou sua importância nos cruzamentos precisos e Evaldo mostrou sua deficiência técnica nas pataquadas. É preciso acertar a saída de bola, mas já se vê uma evolução.

E na final da Taça Guanabara, considero parcialmente justas as reclamações botafoguenses. Jorge Henrique realmente sofreu falta no lance que originou a expulsão de Lúcio Flávio, e Zé Carlos também não merecia ter sido expulso pela confusão - Castillo teve participação muito maior. Mas que foi pênalti, foi. O problema é que em apenas um de cada 50 desses lances, o árbitro marca. De qualquer forma, o Flamengo é - e foi - mais time. Hora dos alvinegros pararem de chorar e de culpar o destino, pois têm condições de vencerem a Taça Rio. Essa história de 'jogamos como nunca, perdemos como sempre' já saiu de moda.

2 comentários:

Felipe Simi disse...

Palmeiras e São Paulo estão devendo demais pelo elenco que têm. A goleada do Santos me assustou. Já o resultado do Corinthians, não. E, na Taça Guanabara, deu Flamengo. E pronto.

Maurício, parabéns pelo blog! Visite-nos a qualquer hora: WWW.ESPORTEJORNALISMO.BLOGSPOT.COM

Giuliano Villa Nova disse...

Os palmeirenses acham que agora que têm dinheiro, poderão, fácil, fácil, reviver a Era Parmalat... mas não é bem assim. Até aquele super time demorou pra engrenar. E hoje, as "estrelas" usam muito mais "máscara" do que há 14 anos atrás... abraços !