domingo, 6 de setembro de 2009

As zebras dos Mundiais Sub-20


República Tcheca, Chile e Áustria certamente não apareciam em nenhuma lista de favoritos antes do início do Mundial Sub-20 do Canadá, em 2007. Mas mundiais de seleções não são mundiais de seleções se não tiverem uma ou outra zebra. Quando se juntam estilos e jogadores tão diferentes em um torneio de tiro curto, a surpresa é quando não acontecem resultados como as eliminações de França e Argentina na Copa de 2002 ou ainda a incrível derrota italiana para a Coreia do Norte em 1966.

Em campeonatos limitados pela faixa etária, tal regra é elevada a maiores potências. Uma jornada inspirada, um mês de sorte ou até mesmo a certeza antecipada da vitória podem resultar – e normalmente resultam – em uma enxurrada de placares improváveis.

Por isso, antecipando uma nova série de decepções e alegrias nos gramados egípcios, Olheiros apresenta as dez maiores zebras da história dos Mundiais Sub-20: cinco campanhas surpreendentes e cinco jogos chocantes. Relaxe, leia e comemora a vitória de Davi sobre Golias em sua mais plena forma.

Confira a lista completa no
Olheiros.

Nenhum comentário: