segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa - parte 1


O mundo do futebol volta a girar nesta terça, com a primeira rodada da fase de grupos da Uefa Champions League. Veja como os 32 melhores times da Europa se saíram no final de semana nas ligas domésticas, e acompanhe a rodada completa.


Grupo A

Juventus x Bordeaux
Maccabi Haifa x Bayern Munique

A Juventus segue irresistível no campeonato italiano, somando três vitórias em três jogos. A vítima do final de semana foi a Lazio, em Roma: 2 a 0, gols de Cáceres e Trezeguet. Diego, que saiu machucado, não joga. O Bayern de Munique se recuperou do mau começo em grande estilo, goleando o Borussia Dortmund por 5 a 1 fora de casa. O Bordeaux segue na liderança do Francês com a vitória simples sobre o Grenoble e o Maccabi bateu o Hapoel Ramat-Gan por 3 a 1.

Grupo B

Wolfsburg x CSKA Moscou
Besiktas x Manchester United

O Wolfsburg começou mal a temporada de defesa do título alemão: perdeu a terceira seguida, desta vez em casa para o Bayer Leverkusen. Em um grande jogo, o Manchester United saiu atrás logo com um minuto mas virou o placar para cima do Tottenham, com direito a gol de Anderson. O CSKA fez 3 a 0 Krylya Sovetov, com dois gols de Guilherme, ex-Cruzeiro - mesmo placar da derrota do Besiktas para o Galatasaray num dos clássicos do campeonato turco.

Grupo C
FC Zürich x Real Madrid
Olympique Marseille x Milan

A estreia do Real Madrid só perde em expectativa nesta primeira rodada para o confronto entre Inter e Barça. Com gols de Guti, Granero e Cristiano Ronaldo, os merengues bateram o Espanyol com facilidade e pegam um Zürich que abriu mão do campeonato suíço para focar a UCL. Ainda assim, a grande vitória por 4 a 3 sobre o Grasshoppers mostra que o time está entrosado. O Marselha venceu o Le Mans fora de casa por 2 a 1 e segue na cola dos líderes, enquanto o Milan ainda não se encontrou na temporada e empatou sem gols, fora de casa, com o Livorno.

Grupo D

Chelsea x Porto
Atlético de Madrid x APOEL

O Chelsea está irresistível na Premier League - bateu o Stoke City de virada, fora de casa, e lidera isolado com 100% de aproveitamento. O Porto goleou o Leixões por 4 a 1 com um gol de Hulk, e tem uma campanha quase perfeita na Liga Sagres. Atlético de Madrid e APOEL, no entanto, vão mal. Os colchoneros empataram novamente, desta vez com o Racing Santander, e ainda não venceram na Liga; e os cipriotas não sairam do zero diante do AEP Paphos FC.

Confira nesta quarta os jogos dos grupos E, F, G e H.

Nenhum comentário: