terça-feira, 15 de setembro de 2009

Primeira rodada da Liga dos Campeões da Europa - parte 2

Vamos à apresentação das partidas desta quarta, com os resultados dos clubes no final de semana.

Grupo E
Liverpool x Debreceni
Lyon x Fiorentina

Com grande atuação de Benayoun, autor de três gols, o Liverpool goleou o caçula Burnley por 4 a 0 e chega empolgado para receber o campeão húngaro, que também venceu: 1 a 0 fora de casa sobre o Paksi FC. Na França, o não mais campeão Lyon recebe a Fiorentina após ambos ganharem em casa pelo placar mínimo - 1 a 0 sobre Lorient e Caglari, respectivamente.


Grupo F
Internazionale x Barcelona
Dínamo Kiev x Rubin Kazan

O grande jogo da rodada acontece em Milão, entre os campeões italiano e espanhol. O início de temporada de ambos é muito bom, e Parma e Getafe sentiram na pele - triunfos por 2 a 0, em casa para a Inter e fora para o Barça. Correndo totalmente por fora, o Dínamo de Kiev, que venceu o FC Metalist Kharkiv pela Copa da Ucrânia recebe o Rubin Kazan, que destroçou o Saturn por 5 a 1. Destaque para Bukharov e Ryazantsev, que marcaram dois gols cada.


Grupo G
Stuttgart x Rangers
Sevilla x Unirea Urziceni

O Stuttgart ressente a ausência de Mário Gomez, e recebe o Rangers para se reabilitar após a derrota para o empolgado Hamburgo por 3 a 1. O campeão escocês também tropeçou: empate sem gols fora de casa com o Motherwell. Já o Sevilla tem Luís Fabiano em grande fase. Após dois gols contra a Argentina em pleno estádio de Rosario, Fabuloso marcou mais dois na goleada por 4 a 1 sobre o Zaragoza. Pior para o campeão romeno, que venceu o FC Unirea Alba Iulia, vice-lanterna, apenas por 1 a 0.


Grupo H
Olympiacos x AZ Alkmaar
Standard Liege x Arsenal

Finalizando, o Arsenal viaja até a Bélgica após amargar mais uma derrota no campeonato inglês - e que derrota. Os 4 a 2 do Manchester City ainda não foram bem digeridos em Londres, e a hora da recuperação é agora. O Liège, por outro lado, chega empolgado após a boa apresentação na vitória por 3 a 0 sobre o KV Mechelen, com direito a dois gols de Carcela-González. O outro duelo é o único da primeira rodada em que os dois times não venceram: o Olympiacos, que empatou sem gols em casa com o FC Kavala, pega o AZ Alkmaar que perdeu para o ADO den Haag por 2 a 1.

Um comentário:

Luiz Paulo Knop disse...

Liverpool e Barça vão sobrar nessa parte da tabela, o futebol europeu está ficando cada dia mais centralizado...

http://esporteresenha.blogspot.com