terça-feira, 21 de agosto de 2007

A justificativa de Dunga


Que Dunga tem problemas de relacionamento com a imprensa não é novidade. Entretanto, a justificativa que o técnico tem dado para deixar Ronaldinho e Kaká no banco soa muito mais como desculpa.

Dunga parece querer dar satisfações à imprensa. Quer dizer "aqui quem manda sou eu", ao passo que os jornalistas fazem cara de "mas eu não perguntei nada!". De fato, Dunga se explica sem ter sido acusado. Parece querer dizer que não é apenas um técnico-tampão, que pode ser manipulado por Ricardo Teixeira, por mais que isto esteja claro. Tão claro que ninguém fala. E mesmo assim ele se defende.

Seria muito mais fácil para Dunga dizer que Ronaldinho e Kaká não são titulares porque ele quer priorizar o grupo que conquistou a Copa América e que conseguiu algum entrosamento. Talvez, assim, ele até conseguisse o tão desejado respeito que tanto pede.

E poderia encerrar o discurso dizendo que sua intenção é inserir os dois aos poucos na equipe, afinal eles seriam titulares até em uma seleção dos melhores do mundo. Até porque, se a coisa apertar, ele será cobrado e terá que escalar ambos. Aí sim a imprensa vai questionar e cobrar o tal critério defendido por Dunga. E vai ficar feio pra ele. E, aí sim, ele vai ter que dar satisfações.

4 comentários:

Dassler Marques disse...

só me incomoda o fato da imprensa tratar os dois como titulares absolutos, justamente contrariando o que se dizia do Ronaldo há dois anos atrás.

[]'s poio!

Gerson Sicca disse...

O Dassler tem razão no que diz. E pra mim o Ronaldinho Gaúcho não é titular absoluto. NUnca jogou na seleção metade do que joga no barcelona(só jogou muito contra a inglaterra em 2002).

Anônimo disse...

Exatamente o que eu ia falar, e achei que estaria sozinho.

Eu sou totalmente favorável ao que fez o Dunga, pois sei que ele o fez exatamente pensando na questão da vaga cativa de titular, como tinha Ronaldo.

Podemos ser muito mais fracos sem Kaká e Ronaldinho. E somos. Mas foi um jogo contra a Argélia! Ótimo momento para exercitar a não-obrigatoriedade de titularidade.

Abraços.

Marcelo Sant´Ana disse...

Achei certo o que Dunga fez, mas ele se embola todo para justificar até o que ninguém quer saber.
Beleza Maurício!