segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Chutômetro - Liga dos Campeões da Europa

Peço novamente desculpas aos amigos pela falta de atualização e também pelas escassas visitas aos blogs. Não só isso, mas a falta de tempo não tem me deixado postar com a qualidade que gostaria. Ainda assim, vale o registro de que começa amanhã mais uma fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. Sem a pretensão de fazer um guia detalhado dos grupos (o que deixo para os amigos da Trivela), deixo aqui uns pitacos (não tão certeiros como os do Bodaum), para primeira rodada:

Grupo A
A missão do Liverpool não começa fácil. O Porto teve um bom início de temporada e o jogo deve ser bastante equilibrado. Aposto num empate. Já na partida entre Olympique Marseille e Besiktas, os franceses são favoritos, ainda que não estejam lá grandes coisas na Ligue 1. Palpite conservador no 2x1.

Grupo B
O Chelsea é a maior barbada da semana. Jogando em casa contra o Rosenborg, o time vai aproveitar o que deve ser um treino de luxo. Enquanto isso, na Alemanha, Schalke e Valencia já estréiam em clima de decisão pela segunda vaga. Pelos retrospectos nacionais, aposto no Schalke.

Grupo C
Aposta boa também é o Real, que está na ponta dos cascos no Espanhol e enfrenta um Werder Bremen cheio de desfalques importantes, sem ataque e com uma péssima defesa que levou três do Borussia Dortmund na sexta. Pra cima deles, Robinho! Olympiacos e Lazio vivem altos e baixos e devem fazer um duelo equilibrado: empate.

Grupo D
Milan e Benfica prometem fazer um bom jogo, ainda que Ancelotti goste de jogar com segurança. Vitória rossonera, mas não sem dificuldades. Na Ucrânia, já que ainda não está tão frio, o Celtic arranca um pontinho.

Grupo E
Rangers e Stuttgart fazem outro jogo imprevisível. O campeão alemão vai se achando aos poucos, e a exibição do final de semana pode significar que vem nova vitória por aí. Em Barcelona, um jogo que seria muito mais difícil na temporada passada. Não vejo o Lyon com chances de surpreender: dá Barça.

Grupo F
Embalada, a Roma recebe o Dynamo de Kiev em uma partida que promete alguns gols - a maioria do lado romanista. Sporting e Manchester United também deve ser um jogo bom de se ver, pois ambos jogam pra frente. Aposto em um empate com muitos gols.

Grupo G
O PSV já não é tão forte, mas também o CSKA não o é. Partida difícil, inclusive de assistir. 1x0 para os holandeses. Na Turquia, Fenerbahçe e Inter não promete muito mais, mas ao menos as equipes têm jogadores mais habilidosos. Mesmo fora, dá Inter (que só pipoca nas finais).

Grupo H
Por fim, jogaço entre Arsenal e Sevilla. Qualquer coisa pode REALMENTE acontecer. Vou no embalo dos líderes do inglês: 2x1. Por outro lado, Slavia e Steaua fará parte dos 'jogos esquecidos'. Dou-me o direito de apostar na dupla: empate ou Steaua.

E você, quais os seus palpites?

7 comentários:

Sidarta Martins disse...

vamos ver se o Sevilha resolve ser um time de ponta neste ano.

Abraços,

Ricky_cord disse...

Apesar de não ser uma tarefa fácil acredito na passagem à segunda fase das três equipas portuguesas em competição.

Dassler Marques disse...

discordo de Sidarta: Sevilla já é grande há um tempo, desde a temporada retrasada.

meus favoritos ao título são Liverpool, Milan e Real. fácil né?

hahaha

abraço!

Braitner Moreira disse...

E o Chelsea aproveitou até demais o treino de luxo, como errou gols!

Mas era nisso que eu apostaria também antes das partidas, creio. Só colocaria todas as fichas no ManU contra o Sporting.

De toda forma, a CL já tem dono. É a Roma =P

Anônimo disse...

Vargas qualquer dia desses eu te empresto a Bola de Cristal do Pitacos para você.rsrs.Valeu pela citação!cara acredito no Milan, penso que será o time a ser batido. Mas timaços como Barcelona, Manchester, Chelsea podem correr por fora!Abração

Anônimo disse...

!!! olha olha Yo outra vez
hola amigos de brazil, una perguntita:
? Iso es san pablo
equipo que usted destacan que es lo mejor equipo de brazil.
acá es motivo de mucha gargadas en saber que medilcre equipo de san pablo es lo mejor de brazil.
si san pablo es lo mejor de brazil, Boca es la continuidad de mejor de america.
la verdad nuestra moreal continua mucho alta y con mucha superioridad sobre usted.
acá periodicos destacan que en brazil tien una gran necesidad de craques argentios para salvar sus medilcres equipos de descencio.
acá sabiemos que medilcres equipos de brazil andan cada vez más muy depediente de nosotros, más lo día de onten DUDAR fue un gran conpatriota.
muy bon saber que Dudar ganha en brazil para triunfar nosotros.
!!Viva Dudar nuestro gran conpatriota

ACÁ HINCHAS DE BOCA MOSTRAN LA GRAN SUPERIORIDAD.
SUS HINCHAS SON LOS BANDIO DE IDIOTAS Y MEDILCRES

!!! SAN PABLO
? O QUE ES ISO

ISO ES UN MEDILCRE EQUIPO
Esteban
cordoba

Gerson Sicca disse...

A do chelsea era difícil fazer outra aposta. Se é na loteria o cara se quebra