sábado, 5 de dezembro de 2009

Cadê você? - Felipe

Apresentamos a partir de hoje jogadores que saíram do Brasil há algum tempo para tentar a sorte nos exterior. Esta coluna começou a ser publicada em setembro no semanário Jornal da Cidade, de Americana, e trazemos agora para o blog.

FELIPE

CRIADO no futebol de salão do Vasco, Felipe Jorge Loureiro nasceu em 02 de setembro de 1977, no Rio de Janeiro. O lateral-esquerdo caracterizava-se por dribles rápidos e desconcertantes, além de muita velocidade no ataque. Tinha também fama de bad boy: extremamente problemático, vivia envolvido em brigas e discussões com a diretoria.

FELIPE chegou ao profissional do Vasco no início de 97, conquistando o Brasileirão daquele ano. Sua primeira convocação para a seleção veio em 99, na estreia de Vanderlei Luxemburgo. Foram quatro anos de Vasco, coroados com a conquista da Libertadores em 98, Copa Mercosul e outro Brasileiro em 2000.

SAIU brigado do clube e, em 2001, teve passagens apagadas por Palmeiras e Atlético-MG. Passou uma temporada na Turquia, mas jogou apenas 14 vezes pelo Galatasaray, retornando ao Brasil em 2003 para defender o Flamengo. Viveu boa fase e foi convocado por Parreira para disputar a Copa América de 2004, sua última aparição pelo Brasil.

APÓS passagem menos gloriosa pelo Fluminense, transferiu-se em 2005 para o Al-Sadd, do Catar. Lá, passou a jogar como meia e conquistou dois campeonatos e duas copas nacionais, tornando-se o brasileiro há mais tempo no Oriente Médio. Aos 32 anos, frequentemente tem sua volta especulada nos clubes cariocas.

Um comentário:

Fãnzoca disse...

Eu ainda sonho com este homem no meu time rsrs quero dizer com este jogador.