segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Cadê você - Márcio Mossoró

O Paulista de Jundiaí surpreendeu a todos com a conquista da Copa do Brasil de 2005. Um dos principais nomes daquela equipe era Márcio Mossoró, baixinho meia-atacante de 1,69m que ficou conhecido por sua habilidade em conduzir a bola. Seu nome, na verdade, é José Márcio da Costa, e o apelido vem do local de nascimento: a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde nasceu em 04 de junho de 1983.

Mossoró começou a carreira no Ferroviário, do Ceará, e passou pelo Santa Catarina antes de chegar ao Paulista em 2002. O clube vivia ótimo momento e o jogador foi vice-campeão paulista em 2004 antes de vencer a Copa do Brasil no ano seguinte, marcando um dos gols da vitória por 2 a 0 sobre o Fluminense no Jaime Cintra.

Após a conquista, foi contratado pelo Internacional, sendo considerado uma das grandes esperanças do clube para 2006. Participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e do Mundial de Clubes, mas sem o mesmo destaque. Emprestado ao Marítimo de Portugal em 2007, fez boa temporada com o clube, que terminou o nacional em quinto lugar.

Contratado pelo Sporting Braga em 2008, atualmente é titular e um dos principais nomes da equipe, que faz campanha surpreendente no Português, liderando o campeonato ao lado do Benfica.





Publicado no Jornal da Cidade de Americana

Nenhum comentário: