segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Cadê você - Renato

O torcedor flamenguista que comemora o título brasileiro vibra com a boa fase de Petkovic, mas lembra também do último bom meia que passou pela Gávea. Trata-se de Carlos Renato de Abreu, o Renato, nascido em São Paulo em 09 de junho de 1978.

Seu porte físico o fez jogar de atacante no início da carreira, no Marcílio Dias e no Joinville, de Santa Catarina. Aos poucos, passou a ser recuado pelos treinadores, tanto na passagem pelo União Barbarense, quanto no período em que esteve no Guarani, em 2000. Ficou conhecido no Bugre, quando marcou três gols em cima do Flamengo em uma partida da Copa do Brasil, em pleno Maracanã.

Contratado pelo Corinthians em 2001, venceu o Torneio Rio-São Paulo, a Copa do Brasil e dois Paulistas. Já um meia de destaque, foi para o Flamengo em 2005, tornando-se fundamental na fuga do rebaixamento.

As cobranças de falta eram sua especialidade, e marcou 43 gols em 135 jogos pelo Rubro-Negro. Eleito para a seleção do Brasileirão de 2006, foi campeão carioca em 2007 e rumou para o Al-Nasr, dos Emirados Árabes. Lá, ficou por uma temporada e atualmente defende o Al-Shabab, do mesmo país, atual campeão nacional.

* Publicado originalmente no Jornal da Cidade - Americana/SP

Um comentário:

O autor disse...

Realmente o Renato faz muita falta no Flamengo. Além de ter um papel tático fundamental na criação e no combate pela esquerda do meio-de-campo, suas faltas era um perigo total.

Recentemente esteve perto de acertar com o Grêmio e com o Fluminense, mas os negócios não evoluíram.

O que deixa os rubro-negros um pouco desanimados é o fato de Renato ter declarado, após sua saída para o mundo árabe, que iria voltar à Gávea após 8 meses. Já se passaram quase 3 anos;.;;

Passa lá no meu blog depois:http://diarioesportivogolaco.blogspot.com

Abraços