quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Ranking Olheiros das categorias de base - Setembro/2010

Clique para ver o Ranking

Estaduais de base trazem novidades e mudanças na classificação

Os campeonatos estaduais dão o tom da mudança na edição de setembro do Ranking Olheiros das categorias de base. Com nove federações conhecendo seus campeões nas principais divisões inferiores, já são 15 regionais encerrados em 2010, o que modifica muitas posições na zona intermediária e apresenta novos clubes, como o tradicional Ceará, que acabou com a hegemonia do Fortaleza no sub-18 e aparece pela primeira vez em nosso Ranking.

>>> Veja como está o Ranking após a nova atualização
>>> Entenda o Ranking (critérios de pontuação e mais informações)
>>> Veja todas as competições e os pontos distribuídos no Guia de competições de base

No Top 10, não houve mudança de posições, mas a vantagem do líder Internacional para o Cruzeiro, segundo colocado, diminuiu, ainda que continue maior que cem pontos. Quem por pouco não entrou no seleto grupo foi o Juventude, que com a conquista do Gaúcho Sub-20 sobre o rival Caxias – a primeira desde 2001 – subiu sete posições e parou no 11º lugar, a menos de 10 pontos do Coritiba. Finalmente, o Desportivo Brasil, após grande campanha na Milk Cup, foi quem mais subiu desde a última atuação, em julho, chegando à 41ª colocação.

Nos últimos dois meses, tivemos nove campeonatos estaduais encerrados: Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Ceará, Distrito Federal, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul. Além disso, o Internacional disputou a Manchester United Premier Cup (antiga Nike Cup) sem muito sucesso, e o Desportivo Brasil ficou em terceiro na Milk Cup. Outros estaduais devem se encerrar nas próximas semanas, como o Catarinense, o Paraense e o Paranaense, e serão contabilizados na última atualização de 2010, em dezembro, que contará ainda com as pontuações referentes à Copa Sub-23, novidade no Ranking, e ao Brasileiro Sub-20, o que garante muita emoção e possibilidade de grandes mudanças até os últimos jogos do ano.

Veja o ranking abaixo e confira a matéria completa no Olheiros:


Um comentário:

Gol de Mão disse...

E aí Maurício

Somos do blog 'Gol de Mão' e estamos com um projeto novo, que deve entrar no ar até o fim da semana. Por enquanto, a página ainda está em construção, mas já queremos que vocês sejam nossos parceiros, através de uma troca de links, será que rola?

Qualquer resposta, estamos aguardando através do e-mail: bloggoldemao@hotmail.com

Abração

www.bloggoldemao.blogspot.com