terça-feira, 5 de junho de 2007

Brasileirão: 10%


Passadas quatro rodadas, pouco pode-se dizer sobre qualquer coisa. Sobre candidatos a X ou Y então, menos ainda. Deixando a futurologia de lado, pode-se fazer uma análise do começo do campeonato, agora que cada equipe jogou duas vezes fora e duas em casa. Já aviso que as análises não compreendem Santos, Grêmio, Fluminense e Figueirense, que permanecem focados em outras competições.

Quem acompanhou o futebol apresentado pelo Botafogo não se surpreende com a liderança do time de Cuca. Um dos únicos invictos do campeonato (além de Corinthians e Vasco), o Fogão tem 100% de aproveitamento em casa e não deve sofrer muito com o desmanche que se aproxima. O Paraná sim ainda é uma incógnita, principalmente pelo técnico que contratou. Pintado não é nem de longe treinador de série A.

A surpresa mais positiva é mesmo o time do Corinthians, porque conseguiu exatamente isso: ser um time. Carpegiani tem um esquema que funciona melhor fora do que dentro de casa e se mantiver o ritmo, pega no mínimo uma Sulamericana. Já o Vasco, não sei. Dois pés atrás é pouco com o time mais violento da competição.

O Palmeiras mostrou que depende demais de Valdivia e o São Paulo, que ainda não se encontrou. Esperava mais do Flamengo, mas o time sofre da falta de um homem de frente em boa fase (se bem que quem não sofre, não é mesmo?). Também esperava mais do Galo e do Atlético-PR, times muito incostantes.

Náutico, Juventude, Goiás e América-RN aparecem ondem deveriam estar, embaixo. E Cruzeiro e Inter são as decepções até agora, mas venceram a primeira no final de semana. Parece-me que falta tranqüilidade a mineiros e gaúchos para subirem na tabela.

Destaques: Josiel, atacante do Paraná com 5 gols e Felipe, goleiro do Corinthians que sofreu apenas um.

Perebas: A zaga do Cruzeiro e o ataque do América de Natal.

5 comentários:

Gerson Sicca disse...

O Corinthians pode fazer um bom campeonato com esse grupo. O nível dos times está muito fraco.

Anônimo disse...

Belo Blog bem redigido e de opinião formada!Não temos favoritos a nada ainda no Brasileiro, e acho que apos a 10 rodada poderemos fazer analises mais relevantes!Estou com uma nova seção em meu blog e gostaria de saber sua opinião e desde já contar com sua presença lá!Grande Abraço

http://pitacosdobodaum.zip.net

Chico da Kombi disse...

Este ano o Brasileirão é do FOGÃO!
Dodôgol neles!!!

Arthur Virgílio disse...

O Corinthians vem bem porque PC Carpegianni montou uma equipe jovem e sem estrelas, o que de fato dá resultado hoje em dia. Grandes exemplos são Paraná e Figueirense.

sonacanela.blogspot.com disse...

Acho que quem tá dando um show mesmo são os técnicos, abrcs e apareça.