quinta-feira, 14 de junho de 2007

Fogão cheio de gás


O já veloz time do Botafogo teve sua velocidade aumentada face à morosidade deste time do Vasco. Impressionante como Celso Roth extirpou aquele contra-ataque rápido do Vasco de 2006 em nome da estabilidade defensiva, ainda mais com Renato, muito lento, no lugar de Morais. Perto do fim da primeira etapa, já não havia possibilidade alguma do Vasco sequer diminuir o placar. Quem venceu o Botafogo este ano deixou a lição: marcação no campo do adversário e compactação do meio-campo.

Agora, duas observações que pouca gente há de concordar comigo:

1) Disse ontem e repito. A barreira atrapalha o goleiro, ainda mais da distância que o Juninho cobrou a falta do segundo gol. Serve apenas como referência para o batedor e como tampão para a visão do guarda-metas.

2) Podem falar que é balela, mas toda vez que o Vasco joga no Maracanã, ou o Santos joga no Morumbi, vejo a mesma dificuldade: as duas equipes estão acostumadas com os gramados menores de seus estádios e quando jogam em campos assim abertos, têm dificuldades.

E parabéns ao Botafogo. Foi superior em todo o jogo. Cuca mostra que realmente pegou jogadores desacreditados e conseguiu transformá-los em peças de um time envolvente. Quanto ao Vasco, Celso Roth parece finalmente ter conseguido ressuscitar aquele time morto de 2005, que se arrastava em campo feito um zumbi, assistindo aos adversários jogarem. O fantasma do rebaixamento já assombra.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

A disparidade ficou clara no jogo de ontem. O Botafogo á 200 km/h, já o Vasco jogano com o freio de mão engatado.

Também creio que o time cruz de malta é um candidato sério ao rebaixamento se não reforçar a equipe. O time de Celso Roth só estava invicto porque só havia enfretando baba, até então.

Gerson Sicca disse...

O Celso Roth vai enterrar o Vasco. Quanto às dimensões do gramado, qqer clube organizado tem mais de um campo de treinamento, para adaptar os trabalhos à dimensão do campo em que ocorrerá o próximo jogo. Será q o Vasco só treina em São Januário? Seria uma burrice.
Abraço

Anônimo disse...

Acho que até que enfim a carruagem virou abobora!O time do Vasco não é bom e Romario esse ja foi o tempo!Ah volta lá na Bola de Cristal vc não arriscou os resultados dos jogos!Abraço