domingo, 24 de junho de 2007

Brasileirão: 7ª rodada

O que vi dos jogos de domingo nesta sétima rodada:

Santos 0x2 SP
Gostei do Hernanes no time do São Paulo, e me impressionou a passividade da defesa do Santos no segundo gol. Não gosto do Aloísio mas hoje ele esteve bem. O Santos tinha Zé Roberto e lhe faltava um atacante. Agora o tem com Kléber, mas o meio-campo parece um deserto de criatividade.

Palmeiras 0x2 Atlético-PR
Caio errou no esquema com três zagueiros. O treinador sabia que sofreria os contra-ataques, se armou para isso e mesmo assim levou gols exatamente desta maneira. E quando tentou consertar, foi tarde demais. Edmundo não pode levar o time nas costas, mas ao meu ver o que mais falta nesse time é confiança. Talvez por isso os péssimos resultados dentro de casa, com a cobrança da torcida.

Cruzeiro 4x2 Atlético-MG
Que jogão! O Cruzeiro apostou na velocidade e se deu bem. Renan protegeu muito bem a defesa, que vinha sofrendo até aqui, e o Galo depende muito de Coelho. Destaque para a defesaça do Gatti (esse pênalti não achei perdido, mas defendido). E fica sempre a menção honrosa para o Raposão, meu ídolo. Obs.: Gosto muito do Guilherme.

América-RN 0x1 FluminenseVi apenas os melhores momentos, mas o goleiro do Flu fez duas defesas fenomenais.

Do Grenal, vi apenas os gols e vi que Mano improvisou Lúcio no meio. Entendo que os elogios vêm porque o time venceu. Tivesse o Grêmio sido derrotado, talvez Mano seria criticado. Ou até poder-se-ia dizer que foi culpa dos desfalques, ou ainda do "peso" da derrota para o Boca. Na próxima rodada, não tem licença poética para o Tricolor.

E de Náutico 0x2 Goiás, também vi apenas os gols. Mas Harley fez um defesaço em falta do Acosta, e torço pela recuperação do Fabrício Carvalho.

8 comentários:

Anônimo disse...

vou falar só sobre o Gre-Nal:

Mano já tinha improvisado um lateral no meio. Os dois Gre-Nais da final do gauchão de 2006 foram assim. O Grêmio nunca perdeu pro Inter dessa forma. O que ele queria era o empate, mas o Inter nos fez o favor de não jogar nada. Bom pra nós.

Olhe que o Santos está aos pedaços, hein? Sei não se consegue segurar o Grêmio na Vila (que estará vazia). Ainda acredito em uma vitória Tricolor.

Sidarta Martins disse...

Gostei demais da conta do jogo do Grêmio.

A cada derrota do Santos, o Zé Roberto some mais ainda na minha conta.

Abraços,

Jefferson Nogueira disse...

O Zé Roberto realmente ta fazendo falta, mas acredito que o São Paulo venceria mesmo com ele em campo.Abraço

Dassler Marques disse...

Amigo, concordo em tudo, dentro do que vi.

Sp bem superior, mesmo não fazendo uma partida grandiosa. Cruzeiro e Atlético-Mg empolgante (maldita mania de fazer todos clássicos no mesmo dia) e um Grenal bem brigado, com o inspiradíssimo Grêmio mais determinado.

abraços e novamente obrigado pela oportunidade honrosa.
estou sempre à disposição.

Anônimo disse...

parabens pelo seus comentarios e tudo que disse no classico foi que coloquei na minha coluna d ontem,agora o caio pode ter errado mas nao é o culpado.
forte abraço

Anônimo disse...

sou de Goias, e o time ta subindo...o fabricio q ate ontem nao tava agradando, ontem desencantou.
nao é bairrismop mais desde fevereiro apntava como time que ia surprender: goias, cruzeiro e flamengo...
so o mengao me dessepciona...hehehe

Marcus Alves disse...

Em tempo, Renan, que foi bem pelo Cruzeiro, formaria uma boa dupla com o Hernanes na ausência do Josué. São dois nomes que eu aposto muito para o futuro. Uma pena o Juvenal Juvêncio não gostar muito do futebol do volante emprestado ao clube mineiro.
Abraço!

Anônimo disse...

Sobre o Mano, não tenha dúvidas que ele seria criticado caso o Grêmio tivesse perdido o jogo.