sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Guaratinguetá confirma mudança para Americana e já tem até novo distintivo

A diretoria do Guaratinguetá Futebol Ltda. já acertou a mudança do clube para a cidade de Americana em 2011. O anúncio foi feito nesta sexta-feira pela assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Americana, que realizou todas as negociações para que a equipe se mudasse para a cidade. Os detalhes da mudança serão informados nesta segunda-feira, em evento oficial de apresentação da nova equipe, que já tem até distintivo pronto. As cores permaneceram as mesmas, já que o azul, o vermelho e o branco são também as cores da bandeira de Americana. O mascote, presente no distintivo, foi alterado de garça para águia.

Após o rompimento definitivo com a prefeitura de Guaratinguetá, os empresários receberam ofertas de diversas cidades para se instalarem, mas as conversas com Americana, que se arrastaram durante todo o ano, foram concluídas com sucesso. O Americana Futebol Ltda. mandará suas partidas da série A-1 do Campeonato Paulista e também do Campeonato Brasileiro no estádio Décio Vitta, de propriedade do Rio Branco Esporte Clube, mas que em 2010 foi municipalizado e teve sua administração transferida à prefeitura.

O Rio Branco, que em setembro completou 97 anos de fundação, foi rebaixado para a Série A-2 do Paulista no início do ano, está afundado em dívidas e depende da concretização de uma parceria para não fechar seu departamento de futebol.

A Federação Paulista de Futebol ainda não confirmou a transferência, mas recentemente o presidente Marco Polo del Nero declarou-se contrário às mudanças de cidade. Na ocasião, ele afirmou estudar até mesmo um aumento na taxa de transferência de R$ 800 mil para barrar novos casos como o do Grêmio Barueri, que mudou-se para Presidente Prudente no início de 2010.

Um comentário:

Unknown disse...

e quando começam as avaliacoes e as categorias ?