segunda-feira, 23 de julho de 2007

Ganhando um jogo


Poucas vezes o verbo "ganhar" expressou tão bem o sentido de uma vitória. O São Paulo ganhou o jogo de presente do Cruzeiro, uma vitória que literalmente caiu no colo. Ganhou porque Dorival Junior mexeu muito mal. O time do Cruzeiro tinha o controle do meio-campo, criava mais que o São Paulo. Leandro Domingues, um bom valor deste time cruzeirense, abriu o placar e era fundamental para a rápida saída de bola rumo ao ataque, com o também veloz Guilherme, outro excelente jogador. Ambos, amparados pelo também interessante Ramires, serviam Roni e Araújo.

Eis que o São Paulo empata na única forma que conseguia chegar: através de bolas alçadas na área. Muricy ainda tem muita dificuldade para fazer esse time criar. Não à toa, é um dos piores ataques da competição. E nessas horas até Aloísio faz falta, com seu manjado papel de pivô para a chegada dos demais. A defesa é impecável, mas um time que joga com alas deveria aproveitar melhor o contra-ataque e as saídas rápidas para o ataque.

Jogo empatado, movimentado e aberto. Dorival Junior decide então por duas modificações: lança Maicosuel, de características não tão ofensivas, no lugar de Leandro Domingues, autor do gol. E tira Roni para a entrada de...Marcinho. A própria torcida já previa o desfecho, chamando o treinador de "burro". Ainda que não tivesse marcado, Roni vive uma boa fase e, como isso é raro, ele precisa ser aproveitado.

Resultado: o São Paulo venceu a queda-de-braço do meio-campo e Hernanes, com todo o espaço do mundo, fez um golaço. A partir daí, o time mineiro não tinha mais poder de reação. Foi o primeiro jogo que o São Paulo venceu ao tomar gol neste Brasileirão, e por tabela a primeira virada. O São Paulo é um time que ainda não se encontrou. Mas que ganhou um jogo que parecia perdido.

3 comentários:

Arthur Virgílio disse...

Na minha opinião foi o confronto dos dois melhores elencos do País. Só o que me chama atenção é que ambos ainda não tem um time titular forte. O São Paulo tem dificuldades de criação e o Cruzeiro tem problemas na sua defesa.

Realmente, Hernanes fez um golaço, que foi o ponto que deu a vitória ao tricolor.

Dassler Marques disse...

Me surpreende essa tua opinião, que claro, considero mto confiável.

DJ tem feito um bom trabalho no time, mas se vc diz, falhou mesmo. Maicosuel e Marcinho, pelo que sinto, jamais irão pra frente no futebol.

abraço!

Anônimo disse...

Interessante que a provável venda de Ilsinho fará com que o São Paulo volte, provavelmente, a utilizar o Hugo, com o Souza na ala-direita.

E o Hugo é um jogador, ao meu ver, essencial para o 3-5-2 que o Muricy pretende. Se a principal jogada do time é o pivô feito pelo Aloisio, é interessante ter bons chutadores no time. E o Hugo é, junto com o Jorge Wagner, o melhor chutador desse elenco são paulino.

De repente, uma solução na adversidade.