segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Acidente mata Gilmar Lima, ex-jogador de Palmeiras, Inter, Guarani e Rio Branco

Morreu ontem, numa estrada próxima à sua cidade-natal, Bebedouro, no interior do estado de São Paulo, o ex-jogador do Rio Branco de Americana, Gilmar Lima. Tinha 31 anos, estava afastado do futebol profissional e deixa dois filhos. Gilmar Lima estava dirigindo um trator que rebocava um ônibus. Ele caiu do trator e o ônibus passou por cima de seu corpo. Será sepultado hoje à tarde.

Além do clube americanense, Gilmar Lima também defendeu equipes de maior importância no cenário brasileiro como Palmeiras, Internacional, Guarani e Criciúma. Sua última partida oficial foi em 8 de abril de 2004, como titular da zaga do Criciuma. Contra o Paraná Clube, no Pinheirão, ajudou a sua equipe a vencer por 3 a 0 sob o comando do técnico Wagner Benazzi e ao lado de jogadores como Luciano Almeida, Cleber Gaúcho e Marcos Denner. Ele nunca escondeu, no entanto, que amava o Rio Branco e tinha, com o Tigre, uma dívida de gratidão.

Gilmar Lima de Souza estava longe do futebol profissional desde 2004, ano em que vestiu a camisa do Rio Branco. Até tentou jogar em alguns clubes, mas enfrentou problemas pessoais que prejudicaram sua carreira. Por grandes equipes, ele atuou em 48 jogos do Campeonato Brasileiro, com 24 vitórias, 11 empates e 13 derrotas. Foram 21 jogos pelo Guarani, 19 pelo Internacional, 7 pelo Criciuma e 1 pelo Palmeiras de Luiz Felipe Scolari.

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito obrigada por postar uma grande verdade sobre o Gilmar Lima:O grande amor pelo Rio Branco.
Pena que hoje só nos resta saudades e dor.
Que pena.
Saudades meu irmão.
souzani_63@hotmail.com