sexta-feira, 13 de abril de 2007

Quem quer ser campeão espanhol?

Você quer? Este humilde blogueiro até gostaria, mas não torce nem joga por nenhum time da terra da paella. Acontece que ninguém quer ser campeão espanhol. Ou pelo menos é o que parece.

Na rodada passada, o Barcelona perdeu para o Zaragoza. Bastava ao Sevilla vencer em casa o irregular Racing Santander para assumir a ponta. Mas o time empatou. E viu o Real se aproximar de novo, embalado por uma vitória em cima do Osasuna.

Agora, o ainda líder Barça pega o trôpego Mallorca, no Camp Nou. Parece fácil, mas ultimamente, na Liga, só tem parecido. O Real visita o Santander, que emperrou o Sevilla domingo passado. E o time andaluz tem a missão mais complicada: enfrenta o cabisbaixo Valencia, eliminado no último minuto da Liga dos Campeões, também fora de casa.

Valencia que chegou a brigar pelo título até poucas rodadas atrás, mas que parece ter aberto mão, escolhendo a Liga dos Campeões. Ou simplesmente não teve capacidade mesmo para seguir brigando, pois o time tem jogado muito mal.

O Barcelona aparece como candidato, pois não tem que se dividir entre duas competições, como o Sevilla, e possui mais consistência que o Real. Mas os merengues vêm subindo de produção, enquanto pipocam notícias ruins vindas da Catalunha sobre desmanche no elenco e problemas físicos de Ronaldinho. E ao Sevilla fica a dúvida: vai priorizar um dos dois torneios ou vai tentar ganhar os dois? Veremos nas próximas semanas.

Há várias rodadas, quando um dos três ponteiros ganha, os outros ganham. Quando um tropeça, os outros imitam. É a menor pontuação de um líder na 29ª rodada dos últimos anos. É, parece que ninguém quer ser campeão espanhol.

5 comentários:

Anônimo disse...

Sei não, mas o Real acaba levando...Ronaldinho pipocando e Sevilla, que não é lá grandes coisas...Aí o Fábio Capello ganha um campeonato perdido e eu quero ver peito pra demitir ele! hahaha

Anônimo disse...

acredito ainda na força do barça, o principal motivo entre muitos é o elenco, um dos melhores do mundo

Anônimo disse...

Flae! Aposto no Barça ein!
add vc la no meu blog. o Link já ta lá. Flow Abraço

Anônimo disse...

Acho que vai seguir nessa toada por mais algumas semanas. E bomba: aposto no Real!

Capello vai mostrando que sabe das coisas e é o cara ideal pra comandar essa transição no Bernabéu. Agora, é o seguinte: Robinho tem que ser titular absoluto do time. FATO!

abraço poio!

Unknown disse...

O Sevilla já era pra estar na frente faz tempo. Mas sempre quando tem a oportunidade o time perde, e o pior que é pra times pequenos ou que não almejam muito.
É bem capaz do Real ainda conseguir levar esse, apesar de toda irregularidade da equipe.