quarta-feira, 25 de abril de 2007

Vai começar a Copa Libertadores

Havia postado antes do início do jogo entre São Paulo e Audax, mas como fazia os prognósticos baseando-me em uma vitória brasileira que não veio, mudei o post. Escrevi com a idéia de que Toluca e Boca vencem e se classificam. Venceram, mas a goleada do Boca mudou um confronto. Post editado novamente.

Cinco brasileiros, 3 mexicanos, 2 argentinos, 2 uruguaios, 1 colombiano, 1 chileno, 1 paraguaio e 1 venezuelano. Façam suas apostas. Vai começar a Copa Libertadores 2007. Tudo bem que alguém vai reclamar que a fase de grupos é muito importante - tanto que o atual campeão, Internacional, foi eliminado -, mas fato é que em uma inchada competição continental, é quando as 16 melhores equipes se enfrentam que o bicho pega realmente.

O Santos, melhor campanha da primeira fase, pega o Caracas, da Venezuela. Duelo interessante já que o Peixe é sem dúvida a melhor equipe até aqui e o Caracas, a maior surpresa.

O Flamengo, segundo melhor, pega o Defensor Sporting, que não ofereceu perigo ao Santos e não deve endurecer a vida dos comandados de Ney Franco.

Com o empate do São Paulo, o Libertad fica em terceiro e pega o Paraná. Pode dar Paraná, mas aposto na "cancha" dos paraguaios.

O Toluca enfrenta os colombianos do Cúcuta e deve passar.

O Necaxa pega o Nacional num duelo equilibrado, mas tendo a apostar nos uruguaios, embra os mexicanos possam surpreender.

Velez x Boca é um clássico. Impossível palpitar, mas diria 51% pro Velez.

Grêmio e São Paulo fazem o duelo mais equilibrado. Sem favoritos. Dois jogos históricos.

E o Colo Colo pega o América do México. Melhor para os mexicanos.


Seguindo meus palpites, as quartas ficariam assim: Santos x América/MEX, Toluca x Nacional-URU, Flamengo x Grêmio/São Paulo (sem palpite) e Libertad x Velez/Boca (também sem palpite).

Muito boas as chaves, mas o Santos, que ficou sozinho, tem vida mais fácil.

6 comentários:

Anônimo disse...

São Paulo cai nas oitavas!

Boca perde (e feio!) do Toluca!

Santos vai até a final e perde também, porque se ganhar o Luxa vai ficar (ainda mais, se for possível!) insuportável!

Me combrem! hahaha

Luiz Fernando Bindi disse...

Grande Maurício!!

Acho que o Colo-Colo elimina o América.

Anônimo disse...

Rapaz, publiquei o texto do Kaká no meu blog. Passa lá!

Sobre os confrontos, comentarei mais tarde :)

grande abraço

Anônimo disse...

passa Gremio...
esse são paulo nao me engana!

MRC disse...

pode deixar Mauricio ...prazer em falar pessoalmente ...

na verdade vi o artigo se nao me engano no Blog do Juca ...mas registro as fontes das materias e artigos que reproduzimos aqui ...

nao avisei pois nao colhi em seu blog que apenas agora estou tendo o prazer de conhecer ....ja esta adicionado para nossa apreciacao diaria ...

Como reproduzimos muitas coisas nao temos a dinamica de avisar as fontes ....registramos elas para apreciacao dos interessados ....mas caso tiver algum problema nisso nos avise ...

abracos fraternos .....

THIAGO A FELIPPE disse...

a vida sao paulina nao é nada facil na libertadores. alem da fase iregular do time, pega o mais copeiro dos times.... mas, ninguem perde na vespera...vamos jogar....