domingo, 29 de abril de 2007

O que é que o Azulão tem?


Podia parecer acaso a classificação do São Caetano às semifinais do Campeonato Paulista. Afinal, Corinthians e Palmeiras deram mole e ficaram pelo caminho. Podia e parecia.

O acaso virou realidade após a vitória inquestionável sobre o São Paulo. Inquestionável, mas que foi apontada mais como uma noite infeliz do Tricolor. O São Caetano venceu porque o São Paulo jogou mal. Neste domingo, o São Caetano venceu porque o Santos jogou mal. Mas seria isso obra do acaso? Por que São Paulo e Santos jogaram mal?

Jogaram mal porque o São Caetano jogou bem. Se não teve uma postura ofensiva, não se pode culpar o técnico Dorival Júnior, que nunca disse que o time jogaria bonito e pra frente. Disse que jogaria como tem jogado, na base do contra-ataque - um modo de jogo muito, mas MUITO interessante para jogos de ida e volta.

O 4-3-1-2, que neste domingo virou um 4-3-2-1 em muitos momentos, com Luís Henrique voltando mais, engessou o habilidoso meio-campo do Santos e obrigou uma equipe compacta a jogar pelos lados. O São Caetano não é brilhante, mas seu treinador sabe dispor em campo as peças que possui em mãos e abriu uma excelente vantagem.

Ataques fazem gols, mas defesas ganham campeonatos, já diria Helenio Herrera, mestre do catenaccio, o estilo retranqueiro dos italianos. E é assim que o São Caetano deve - e vai - ser campeão paulista.

4 comentários:

Anônimo disse...

força azulão...q com competência derrubou as duas equipes mais bem gabaritadas a um mes atras no futebol brasileiro.

Anônimo disse...

Mau, seguinte...

Uma marcação como há muito não se vê no Brasil, um ótimo goleiro, além de aproveitar qualquer vacilo do adversário são as armas principais desse surpreendente São Caetano no Paulistão 2007.

Vitória sobre São Paulo e Santos e o título quase assegurado. O Azulão é a coisa mais estranha no futebol paulista: títulos, vices históricos, muita grana, grandes jogadores e, mesmo assim, não consegue se estabelecer como grande time de São Paulo, afinal, não tem torcida.

Isso mesmo, a média de público do São Caetano é uma das piores do estado de São Paulo. Só uma pergunta: até quando existirão times sem torcida?

Mas voltando ao duelo final do Campeonato Paulista, o Peixe de Luxemburgo ainda não está morto, mas é preciso jogar o que sabe. Cleber Santana e Denis, a meu ver, devem ser sacados e Fábio Costa deve passar por um psicólogo.

O peixe teve atacante domingo, no Morumbi? Além da falta de um matador nessa reta final, sumiu também o futebol dos craques Zé Roberto e Kleber.

THIAGO A FELIPPE disse...

São Caetano bi-campeão paulista, é de doer o coração .... e por avor, faça um texto do retorno do bugre..

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKKKK
RETORNO DO BUGRE FOI OTIMO!!! EU NEM SABIA...