terça-feira, 10 de abril de 2007

Tigrinhos para viver

Após rebaixamento, Rio Branco vai apelar à molecada para não fechar

Americana - Tradicional equipe do interior paulista, o Rio Branco, de Americana, vai apelar à garotada para não acabar com o futebol profissional. Após a derrota para o Rio Claro por 4 a 0, que rebaixou o Tigre para a Série A2 do Campeonato Paulista, José Fioque, assessor especial da presidência, admitiu que o clube não tem condições de arcar com as despesas da Segunda Divisão.
- É uma situação complicada. Se com uma cota de R$800 mil não conseguimos nos manter na Série A1, certamente que $60 mil não serão suficientes para gerir o futebol do clube numa Segunda Divisão - disse Fioque em entrevista à Rádio Azul Celeste de Americana.
Curiosamente, das equipes do interior paulista, o Rio Branco era o clube que estava há mais tempo na elite, pois disputa a A1 desde 1991. Com dívidas acumuladas de cerca de R$8 milhões, o clube terá dificuldades para montar uma equipe e disputar a Série A2. - A não ser que aconteça uma parceria. Aí teríamos condições de arcar com as despesas - emenda Fioque.
Sobre esta parceria, Fioque disse contar com os empresários da cidade. - É hora de fazer uma corrente, cada um ajudar um pouco pelo bem do Rio Branco. Em 2008, uma injeção de dinheiro de algum parceiro é condição fundamental para o clube disputar a Série A2. - Sem parceria, não joga nem a A3 - completou.
Até mesmo o fechamento do departamento de futebol profissional não foi descartado. Uma opção é recorrer à garotada, já que o time sub-20 foi vice-campeão paulista em 2006. O momento político do clube é tenso. Membros do Conselho Deliberativo querem destituir a diretoria e antecipar as eleições, marcadas para o final do ano.

Matéria publicada na página I-2, Caderno Especial do Interior, da edição desta terça-feira do jornal Lance!

3 comentários:

Anônimo disse...

Maravilha de texto rapaz, mas terrível a situação do Tigre.

Impressionante como péssimas administrações minam os clubes brasileiros. Exemplos existem aos montes.

Como sempre o jeito é chamar a molecada, e que bom que o Rio Branco tem tradição em revelar bons jogadores. Como sempre também, é temerário se queimar uma boa safra assim na emergência, mas de repente é a única solução.

grande abraço e parabéns!

Anônimo disse...

É duro para o torcedor americanense ler essa matéria,mas tudo q esta escrito é realidade,agoravoltar a disputar a serie A1 virou sonho.

FORTE ABRAÇO

Anônimo disse...

AMEEEEEEEEI, ameeeeeei mesmo
parabéns bobinho, Mamá ta muito orgulhosa
amo-te

só n gostei dessa foto, hehe