terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Álbum da Copa 2010 deve sair na primeira quinzena de abril

A informação é de Márcio Borges, diretor comercial e de marketing da Panini Brasil

Aficionados por figurinhas, a hora está chegando. O álbum oficial da Copa 2010 está previsto para ser lançado na primeira quinzena de abril, informou o diretor comercial e de marketing da Panini Brasil, Márcio Borges. A editora italiana que detém os direitos do álbum já renovou o contrato com a Fifa para a Copa de 2014 e promete novidades: além de um álbum mais recheado de informações e dos cards, lançados pela primera vez no Brasil durante a Copa de 2006, outros produtos oficiais licenciados farão sua estreia no mercado brasileiro.

"Está tudo programado para a primeira quinzena de abril. Além do álbum tradicional com mais informações, a novidade este ano serão alguns outros produtos oficiais da WC2010. Em breve anunciaremos ao mercado", afirmou Borges via e-mail.

Colecionar figurinhas de futebol já deixou de ser um hobby de crianças para ser não só, mas principalmente de adultos. Enquanto a nova geração prefere ficar ligada nos videogames e outras novidades tecnológicas, a mania que foi adquirida por centenas de milhares de meninos loucos por futebol nas décadas de 80 e 90 está mais na moda do que nunca: em 2006, o álbum da Copa da Alemanha quebrou todos os recordes de vendagem mundial.

A explicação do sucesso é simples: aqueles meninos cresceram mas não se esqueceram da paixão pelo álbum de figurinhas, que marcou época por ser, então, a única fonte de informação sobre os campeonatos para muitas crianças que tinham, ali, seu primeiro contato com o mundo do futebol.

Até meados da década de 90, o álbum do campeonato brasileiro também era muito cobiçado, mas deixou de ser atraente por não constarem todas as equipes (divergências na negociação dos direitos autorais tiraram vários times de algumas edições) e pelo excesso de invenções, como pouco atrativas figurinhas da Série B, que só aumentavam o álbum, tornando-o mais difícil e caro de completar.

Mas o álbum da Copa é único por trazer as fotos dos jogadores que disputam a maior celebração do futebol mundial. É um evento único, ansiosamente esperado durante quatro anos por inúmeros fãs.

Quem não se lembra das figurinhas de Higuita e Valderrama na Copa de 90? Ou ainda o búlgaro Trifon Ivanov, famoso por sua barba e cabeleira horripilantes, e o camaronês Cyril Makanaky, cujos cabelos dreadlock foram a figurinha mais tirada por muitos garotos na Copa de 94, mesmo ele não tendo sido convocado? As novidades foram aumentando com o tempo, como as figurinhas cromadas nos escudos das seleções, além de fotos das cidades-sede, dos estádios e até mesmo dos técnicos, como ocorreu na década de 1970.

Houve também muitos erros na história da evolução dos álbuns das Copas, como o aumento do número de jogadores não convocados, em virtude do lançamento prematuro. Ou ainda as figurinhas de Inglaterra, Irlanda e Espanha nas edições de 2002 e 2006, em que os jogadores não apareciam com os uniformes das seleções, mas com uma camisa toda branca ou ainda com os uniformes de seus clubes (caso da Espanha), além de aparecer uma bandeira do país no lugar do escudo da federação.

De qualquer forma, o álbum da Copa de 2010, assim como a África, está logo ali. Hora de esperar com ansiedade e torcer para tirar logo um craque no primeiro pacotinho - e se sobrarem repetidas, este que vos bloga estará certamente ávido por trocá-las

39 comentários:

Anônimo disse...

Salve irmão, estou no aguardo tambem deste album desde novembro de 2009 eu entro direto no google para saber novidades desse album...Tenho desde 1994 o album da COPA e esse com certeza vou completar...Quem sabe trocamos algumas figurinhas...Abraço

Unknown disse...

A ansiedade é grande , será o terceiro album com a meta de completa-lo. Mas nesse ano vou ter que apelar e bater muito bafo.
Com certeza o pacotinho vai vir salgado ,se alguem souber o preço divulga ae! .
bom era em 2002 , 50 centavos / 6 figurinhas...

Anônimo disse...

Poxa....ate que enfim uma noticia...nao vejo a hora....

Unknown disse...

AMIGOS COLECIONADORES, QUEROS VOS INFORMAR E SUGERIR....
1° SUGERIR: ESSE ANO A PANINI PODERIA INOVAR COM NOVOS CROMOS, COMO POR EXEMPLO INCLUIR OS TECNICOS E ATÉ OS UNIFORMES DAS SELAÇÕES...E COM TODA A CERTEZA COLOCAR OS 23 ATLETAS CONVOCADOS "COLOCAR OS 15 PRINCIPAIS ATLETAS EM CROMOS INDIVIDUAIS E OS DEMAIS EM CROMOS COM DOIS ATLETAS"... ENTREM NO SITE DA PANINI E SUGERE ISSO PARA ELES, QUEM SABE A QUANTIDADE DE EMAILS COM SUGESTÕES COMO ESSAS OS INSPIREM A FAZE-LÁ...

2°INFORMAR; Q NA ILHA DO GOVERNADOR/RJ TODOS OS SÁBADOS TEM UM POSTO DE TROCA DE TODOS OS ALBUM DE FUTEBOL ATÉ PUKKA, ETC...
ESSE POSTO DE TROCA SE ENCONTRA NO CASA SHOW NA ILHA DO GOVERNADOR EM FRENTE A UMA BANCA DE JORNAL AO LADO DO BANCO REAL...
AGUARDO VCS LÁ TODOS OS SABADOS APARTI DAS 15H.

ABRAÇÃO DO AMIGO ED "O SÃOPAULINO"

Anônimo disse...

Maurício, você não tem mais alguma notícia sobre o álbum?

Se puder me responder, ficarei agradecido.

Rômulo

Unknown disse...

Como o album saira na 1º quinzenda de abril se as convocações finas de alguns paises estão marcadas pra depois disso ?

Maurício disse...

Rômulo,

no momento não possuo mais nenhuma novidade. O pessoal da Panini disse que está indo tudo dentro do previsto, então devemos ter novidades na próxima semana.


Nayara,

O álbum da Copa nunca aguarda a convocação final das seleções - não daria tempo para montar todos os cromos, produzir e fazer a distribuição mundial. Por isso, é comum vermos sempre alguns jogadores no álbum que não foram convocados.

Anônimo disse...

sabe onde eu posso comprar figurinhas faltantes do mundial 2006 ?

Calil disse...

olá anônimo, eu tenho algumas figurinhas da Copa de 2006. Posso vender ou trocar com você, pois também faltaram algumas para o meu album.

o que acha ?

Anônimo disse...

onde você reside ?
eu nãontenho figurinhas repetidas
só quero comprar as faltantes,
Nº 1,75,219,245,254,301,311, 322,341,345,417, 483,493,508,567, :

Eu sou de Guarujá e vc ?

Anônimo disse...

Olá pessoal, só acho que esse ano a panini vai caprichar, e no caso das figurinhas com não convocados não irá acontecer porque a panini só irá distribuir depois de todas as convocações. Então teremos que esperar um pouco mais amigos mais já já chegamos lá. Abraços

Anônimo disse...

Maurício, beleza?

Liguei hoje na Panini e eles me disseram que o álbum chega na segunda quinzena de Abril. Seria legal se você tivesse acesso as imagens do álbum e outras informações exclusivas.

Obrigado e um abraço,
Rômulo

Anônimo disse...

PUTZ RAPAZIADA NEM FALA NÃO VEJO A HORA DE CHEGAR NA BANCA E FALAR:
-QUERO 50 PACOTINHOS KKKKKKKKKK É ISSO AI TA LOGO ALI O ALBUM.

Unknown disse...

Muito Bom1!! Ainda guardo com carinho todos os albuns das copas desde 1982 ( figurinhas do chiclete Ping-Pong)...lembram...que venha o de 2010 !!! ValeU PANINI.....
( fabiaoandrade@gmail.com )

Unknown disse...

24/03/2010 - 14h53
Álbum de figurinhas da Copa do Mundo será lançado na próxima terça
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Figurinhas de 2006 (f) viraram febre durante a Copa

LEIA MAIS SOBRE COPA 2010 NO UOL ESPORTE
A Panini, empresa responsável pelos álbuns de figurinhas da Copa do Mundo, confirmou o lançamento da sua versão 2010 para a próxima terça-feira. Em evento para a imprensa, a editora apresentará o livro desta edição, que deve ir para as bancas de jornal no início de abril.

Até o momento, a Panini não divulgou nenhum detalhe sobre o álbum. Em 2006, o artigo virou febre entre os fanáticos por futebol de maneira surpreendente, e a nova edição já estava sendo aguardada ansiosamente.

Como a Copa do Mundo começará somente em 11 de junho, a lista de atletas que vai compor o álbum não deve, assim como em 2006, corresponder àquela que estará na África do Sul.

O lançamento do álbum de figurinhas acontecerá no Museu do Futebol, no Pacaembu.


Fonte uol esporte


Que venha logo ^^

Anônimo disse...

Massa Cácio! Muito obrigado pela informação.

Unknown disse...

estarei nessa também... em breve colocarei msn e orkut para eventuais trocas de figurinhas..aguardo e abraço a todos

Hideki disse...

Ouvi falar q vai ter André Santos e Ronaldinho Gaucho.
Abraços a todos

Unknown disse...

Legal amigo esta matéria, sou colecionador fanático também, tenho todos desde a copa de 90 na Itália e também espero ancioso por este albúm de 2010. Acabei de ver fotos do albúm no twitter da Marina Souza, filha de Maucricio de Souza, lá eu pude conferir algumas fotos. Já sei Que o R.Gaucho e o A. Santos estão no time do BRasil no albúm.

Unknown disse...

E Willian eu vi isso tb, para quem não viu segue o link da pagina do Brasil.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/0,,MUL1545513-17852,00-ALBUM+OFICIAL+POE+RONALDINHO+NA+COPA.html
abraçosss

A.Diogo - SP disse...

Olá amigos colecionadores do álbum da copa!!

Estou tb ansioso para ter este Álbum. Coleciono desde 90, qdo meu pai comprou o meu primeiro, achando que seria só uma distração de criança e acabou virando uma tradição para eu e meu irmão e com certeza vamos passar para nossos filhos hehehe. Completei todos, com excessão do de 94, e os guardo com muito carinho....

Grande abraço a todos.. espero podermos, em breve, trocarmos as repetidas e nos ajudarmos a completar mais este álbum

Filipe Vasconcellos disse...

Galera, Eu já colecionei muitos álbuns quando moleque mas nunca cheguei a completá-los por falta de incentivo financeiro da minha mãe (papel que depois vai pro lixo e não troca por nada). Já tive um de motos, chaves, pica-pau etc. O único de futebol foi o da copa de 94 que foi uma febre na época. Por causa da falta de incentivos optei por colecionar aqueles albinhos de papel reciclado que prometia trocar prêmios por cada área do álbum que você completava. Até hoje só ouvir dizer de canecas e chaveiros trocados. Enfim, me despertei muito pra voltar a colecionar os álbuns da copa que, além me relembrarem os tempos de moleque, servem como uma reliquia desta época para as geraçoes futuras.

Abraços a todos!!!

P.S. - O envelope custará R$ 0,75 com mais ou menos 5 figurinhas.

Filipe Vasconcellos disse...

Queria confessar que estava com medo de estar sendo idiota em colecionar figurinha com 25 anos na cara. ver a galera no maior frisson me deu o maior ânimo.

Valeu mesmo!!!

crlinhos disse...

po! Fabio, sou vidrado em copas do mundo e nos albuns!! consegui o de 94, 2002 , 2006. os de 98, 90 naum deu para mim fazer !! me arrependo de nao ter comprado os albuns!! alguem tem esses de 90 e98 para vender? parabens pela sua coleçao fabiao da hora desde 82 se vem colecionando!!! quero participar desta conversa sou o carlinhos! valeu pessoal espero respostas!!

Adonisete disse...

Anonimo e Calil tbm tenho algumas figurinhas da Copa de 2006 para troca se tiverem interesse entre em contato.

docarri2 disse...

Tenho figurinhas de 2006 também quem precisar e eu tiver eu dou n tenho problema nao. Sou do RJ. docarril@yahoo.com.br

Anônimo disse...

pow eu quero 14 figurinhas de 2006 mais não ta dando pra te adc como eu faço ?

Unknown disse...

Boa tarde a todos...

Já comprei um pouco de figurinhas do album oficial da copa da Àfrica, porém tive uma dessepção!! Meu amigo que também comprou, tirou a figurinha do Ranaldinho Gaúcho!!!

Como pode? isso´que dá lançar antes da convocação.

Deve ter muito mais jogadores de outras seleções no albúm que não estão na copa.

isso é um vacilo da PANINI.

Bem, de qualquer forma vou colecionar... Segunda-Feira dia 12/04 eu compro o álbum.

Grato,

Rafael - Tut´s

Brito disse...

pro pessoal ficar atento hein!
domingo (11/04) , nos jornais EXTRA , virá o album da copa de graça!
basta comprar o jornal ( aos domingos custa 2,40 ) que o album virá acompanhado e com 4 figurinhas!

boa coleção a todos

Adriano disse...

Amanhã, vou cedinho comprar o jornal extra, e ganhar o álbum!!!
+ 4 figuras, e ainda vou comprar uns R$10,00 de pacote, eu sou estudante da 8ª serie, quase minha sala toda esta colecionando, vai ser muito fácil fazer trocas!
Tomara que meu 1º pacote venha logo com um craque!!! Torço!!!
Vamos montar um tipo de troca por correio!!!

Anônimo disse...

To esperando tbm esse album desde janeiro, eu coleciono dsde 2006 e vo completa o meu 2º album esse ano...

Richard Keller disse...

Meu, para quem tem blog, criei uma promoção para dar o album de figurinhas da copa do mundo de graça.
Pode conferir aqui:
Brasileirão 2010

Anônimo disse...

POW TBM TO COLECIONANDO FALTA POCO AGR,BOM MAS O DE 2006 FIKO MI FALTANDO UMAS 10 FIGURINHAS TEM ALGUEM AI DE SANTOS PRA TROCAR?????!!!!!
BOM FIKO NO AGUARDO DE UMA RESPOSTA,A I FALANDO NISSO ALGUEM SABE ONDE TEM PONTO DE TROCA AKI EM SANTOS?????
FLOW FLOW
MAIZA

Mateus Santos disse...

Ei galera... o album tah irado... Já tenho o meu... Vale a pena comprar!!! R$3,70 só nas Bancas!!! Vlw galera... Completa logo ein!!!

Anônimo disse...

argentina
ja
e
campea

Anônimo disse...

quanto esta a figurinha você sabe

Grafica D'lopes disse...

se completar o album da copa 2010 o que voce ganha??

Figurinhas do albúm virtual da Copa de 2010 disse...

ID:386700

SENHA:hexa

Anônimo disse...

teatral precisará distrair incrível esportivos letters decréscimo singular segredo reunir