quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Título da Copa da África coloca o Egito no Top 10 do Ranking da Fifa


O Egito está entre as dez melhores seleções do mundo. É ao menos o que aponta a segunda edição de 2010 do Ranking da Fifa, divulgada nesta quarta-feira pela entidade. Com poucos jogos acontecendo no mês de janeiro, a Copa Africana de Nações foi o grande destaque e culminou as maiores mudanças do mês.

Tricampeão consecutivo e agora isolado como maior vencedor do continente, o Egito alcançou a glória ao bater Gana por 1 a 0 em Luanda - e alcançou mais: seu mais alto posto na história do ranking, o décimo lugar. Foram 237 pontos somados no total da campanha vitoriosa em Angola, que renderam 14 lugares escalados e a segunda melhor colocação de um africano na história - apenas a Nigéria, quinta colocada em abril de 1994, foi melhor.

Os egípcios tomaram o lugar dos croatas, que caíram uma posição - e assim como os russos, que também estão fora da Copa, tendem a cair muito depois da atualização do ranking pós-Mundia, sempre a que mexe mais com o equilíbrio das seleções. Nas outras nove posições do Top 10, não houve mudança.

Os africanos dominaram as melhores evoluções do mês, com a Nigéria e Gana subindo sete posições (15º e 27º lugares, respectivamente), Zâmbia subindo 11 postos (73º) e Malaui subindo 17 (82º). Camarões, por outro lado, caiu nove posições e aparece em 20º, já que na última edição chegou à final.

Confira as dez primeiras posições do Ranking


Clique aqui para ver o ranking completo (site da FIFA)

Nenhum comentário: