terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Dunga deixa Ronaldinho Gaúcho de fora do amistoso contra a Irlanda

Dunga surpreendeu mais do que tem feito nas últimas convocações ao chamar, nesta terça-feira, os 22 jogadores para o amistoso contra a Irlanda, em 03 de março, em Londres.

O treinador deixou Ronaldinho Gaúcho, principal expectativa, de fora da lista. E chamou algumas novidades: Gilberto, do Cruzeiro, foi convocado para a lateral esquerda apesar de jogar no meio, com a camisa 10, no time mineiro. E Michel Bastos, que joga no lado direito do meio campo do Lyon, também foi chamado para a lateral esquerda. Como é pouco provável que Dunga tenha desistido de Kléber e André Santos - este último, aliás, deve ser o titular -, o que se imagina é que o treinador tenha chamado os dois, na ausência de Filipe Silva, lesionado, para tentar encontrar o reserva. Fábio Aurélio, do Liverpool, também parece fora da briga.

Kleberson, do Flamengo, também é outra novidade: ele vinha sendo convocado frequentemente até se machucar exatamente num amistoso da seleção brasileira. Seu retorno, desta forma, é até certo ponto normal. Outro retorno é o de Thiago Silva - o zagueiro do Milan tinha ficado de fora de algumas convocações, mas agora aparece como forte candidato à quarta vaga da zaga. Miranda, suspenso por dois jogos e que só estaria disponível a partir da terceira partida da Copa, fica de fora.

Na frente, nenhuma mudança e Luís Fabiano, Nilmar, Robinho e Adriano parecem cada vez mais perto do Mundial. No meio, Ronaldinho fica de fora apesar da recuperação, mas é fato que ainda tem vivido altos e baixos. Ao que parece, a expectativa e a pressão pela sua convocação serão parecidas com o que aconteceu com Felipão e Romário pré-2002. Júlio Baptista, um dos nomes mais questionados, segue.

Daniel Alves, que se machucou no último final de semana, está garantido - deve se recuperar até lá. Quanto aos volantes, Josué é uma convocação questionável, e reparando bem, foram cinco volantes e três meias convocados - Kaká, Elano e Júlio Baptista.

Pelo que parece, Dunga ainda tem as seguintes dúvidas: o terceiro goleiro, o lateral esquerdo reserva e um volante reserva. O resto parece decidido.

E você, o que você achou da convocação?



Os 22 de Dunga para o amistoso contra a Irlanda

Goleiros
Júlio César (Internazionale)
Doni (Roma)

Laterais
Maicon (Internazionale)
Daniel Alves (Barcelona)
Gilberto (Cruzeiro)
Michel Bastos (Lyon)

Zagueiros
Lúcio (Internazionale)
Juan (Roma)
Luisão (Benfica)
Thiago Silva (Milan)

Volantes
Gilberto Silva (Panathinaikos)
Felipe Melo (Juventus)
Ramires (Benfica)
Josué (Wlofsburg)
Kléberson (Flamengo)

Meias
Kaká (Real Madrid)
Elano (Galatasaray)
Julio Baptista (Roma)

Atacantes
Luís Fabiano (Sevilla)
Nilmar (Villareal)
Robinho (Santos)
Adriano (Flamengo)

Nenhum comentário: