quarta-feira, 28 de abril de 2010

Preview: Barcelona x Inter


Guardiola espera que o Barcelona assuma a iniciativa desde o primeiro minuto na tentativa de reverter a desvantagem ante a Inter, que José Mourinho pretende levar à "concretização de um sonho"

O Barcelona recebeu instruções para "atacar ainda mais do que fez na partida de ida" por parte do seu treinador, Josep Guardiola, para reverter a vantagem da Internazionale e voltar a disputar a final da UEFA Champions League. E, se por um lado o técnico da equipe catalã espera contar com a motivação extra oferecida pelos torcedores que lotarão o Camp Nou, do outro José Mourinho quer que a Inter dê mais um passo rumo à concretização do sonho de conquistar o seu primeiro título de campeão europeu desde 1965.

"O Inter tem uma equipe extraordinária e é muito mais do que só Diego Milito. Falou-se muito de nós e pouco da Inter. Teremos de controlar a posse de bola e atacar mais do que na partida de ida. Estamos muito satisfeitos por ter pela frente um desafio como este", afirmou Guardiola, que ainda não sabe se terá Abidal em campo.

José Mourinho, por sua vez, espera contar com Sneijder 100% durante os 90 minutos. "Haverá jogos importantes depois deste, mas ainda assim teremos de arriscar e escalá-lo. A história está repleta de casos em que uma equipe que entra em vantagem acaba eliminada. Portanto, precisamos de tudo o que temos, pois o Barcelona é uma grande equipe", analisou.

Barcelona

Lesionado: Andrés Iniesta (coxa direita)
Dúvida: Eric Abidal (virilha)
Suspenso: Carles Puyol
Pendurado: Daniel Alves, Gerard Piqué

• Maxwell será titular caso Abidal não se recupere, enquanto Gabriel Milito é uma forte hipótese para ocupar o lugar Puyol, o que significa que poderá ter de marcar o seu irmão mais velho, Diego.

Inter

Lesionados: Davide Santon (joelho), Francesco Toldo (perna)
Dúvida: Wesley Sneijder (panturrilha), Goran Pandev (coxa)
Suspenso: Dejan Stanković
Pendurados: Samuel Eto'o, Maicon, Walter Samuel, Javier Zanetti

• O Inter conta que Pandev recupere da lesão sofrida na primeira partida a tempo de jogar enquanto Sneijder foi substituído no intervalo do jogo de sábado contra a Atalanta.

Resultados do fim-de-semana

24/04/10 Barcelona 3-1 Xerez CD
(Jeffrén 14, Henry 24, Ibrahimović 56; Bermejo 25)

• O Barcelona reagiu bem à derrota em Milão - a primeira por mais de um gol de diferença sofrida por Guardiola - e somou a sua 11ª vitória consecutiva em casa, ao bater o último classificado da Liga Espanhola, que terminou o jogo com nove atletas.

24/04/10 Inter 3-1 Atalanta BC
(Milito 24, Muntari 35, Chivu 78; Tiribocchi 5)

• A Inter, com seis alterações em relação ao time que bateu o Barcelona na semana passada, recuperou a liderança da Serie A, agora com dois pontos de vantagem sobre a Roma, a três rodadas do fim da temporada.

Retrospectiva

• Companheiros de grupo na primeira fase, esta será a quarta partida na atual UCL: o Barcelona foi o único a derrotar a Inter nesta edição, ao fazer 2 a 0 no Camp Nou. Se o resultado se repetir, levará os catalães a sua terceira final europeia em cinco anos.

• O Inter venceu apenas três das sete semifinais da UCL em que esteve presente, mas chegou à final nas duas ocasiões em que a primeira partida dessas semis foi disputada no Giuseppe Meazza - a última delas em 1971/72, contra o Celtic.

Curiosidades

• Samuel Eto'o marcou 129 gols em 200 jogos pelo Barcelona, enquanto Ibrahimović, por quem o camaronês foi trocado, marcou 66 vezes em 116 partidas com a camisa nerazurra.

• Se Diego e Gabriel Milito jogarem, será apenas a quarta ocasião em que dois irmãos estarão frente a frente em partidas das competições europeias, e a primeira vez que isso acontecerá na UEFA Champions League.

• A Inter venceu a partida de ida em casa em 43 mata-matas de competições europeias, e em apenas quatro delas acabou eliminado. Contudo, o Barcelona perdeu por 22 ocasiões em jogos de ida disputados como visitante e, ainda assim, conseguiu avançar em 11 desses embates.

BARCELONA: 1-Valdés; 2-Daniel Alves, 3-Piqué, 18-Milito e 15-Keita; 24-Yaya Touré, 6-Xavi e 16-Busquets; 17-Pedro, 9-Ibrahimovic e 10-Messi. Técnico: Josep Guardiola

INTERNAZIONALE: 12-Júlio César; 13-Maicon, 6-Lucio, 25-Samuel e 4-Zanetti; 19-Cambiasso, 8-Thiago Motta, 9-Eto'o, 10-Sneijder e 27-Pandev; 22-Milito. Técnico: José Mourinho

Árbitro: Frank de Bleeckere (Bélgica)

Nenhum comentário: