quarta-feira, 9 de maio de 2007

Futebol é momento. Ou não?

Prometo que ainda esmiuço melhor esta máxima do futebol. Mas fato é que defensores e críticos puderam adicionar argumentos às suas cartilhas após a noite desta quarta.

Justa a classificação do Grêmio, melhor em maior parte dos 180 minutos. Pra quem diz que futebol é momento, o tricolor gaúcho deu armas à discussão: o time do São Paulo é sim melhor que o do Grêmio, mas a tradição coperia e, principalmente, a virada histórica frente ao Caxias deram moral para a equipe superar suas dificuldades. E o São Paulo sentiu a desclassificação no Paulistão. Ou seja, FUTEBOL É MOMENTO.

Bastava ao Atlético-PR não sofrer gols na Arena da Baixada, onde sempre tem feito - e muitos - nesta Copa do Brasil, que avançava. Reverteu duas desvantagens de maneira heróica e pegou um Fluminense ainda em farrapos, sem padrão tático, tentando sair da má fase. E deu Flu de Renato Gaúcho, 1 a 0. Furacão tem mais time, mas passou o Tricolor. Ou seja, FUTEBOL NÃO É MOMENTO.

Em tempo: Renato teve noite memorável, nas não foi suficiente. O Fla não perdeu para o Defensor e sim para si mesmo, quando Ney Franco cedeu à pressão de Juninho escalando-o no Uruguai e a equipe empalideceu.

Em tempo 2: Já começou a aparecer o efeito "Renato Gaúcho" no Fluminense. Impressionante o Portaluppi.

2 comentários:

Anônimo disse...

Vejo que em 4 meses e pouco nesse ano, o Muricy ainda não conseguiu encontrar a formação ideal.

Pelo contrário, Mano Menezes, com todas limitações de elenco, tem extraído o melhor de jogadores como Lúcio, Tuta e Diego Souza, incapazes de qqer prognóstico positivo há meses atrás.

Sobre o Flu..
será que teremos outra final carioca esse ano?

eu particularmente apostaria nisso
vamos ver!

abraço cara!

Anônimo disse...

c sabe q eu fico puta com vc quando o assunto é meu time, né?