segunda-feira, 14 de maio de 2007

O jogo que ninguém viu


O melhor público da primeira rodada do Brasileirão não viu um bom jogo. Não viu porque o jogo foi muito fraco tecnicamente. Não viu porque o sistema de iluminação do Machadão deixou os goleiros em uma escuridão sepulcral.

Portanto, ninguém viu a estréia de Silvio Luiz, seguro nas saídas, embora pouco exigido. E não viu a bola na trave de Allan Kardec aos 7. Quase um gol espírita. Ninguém viu o Vasco jogar coisa alguma, pos tinha dificuldades em sair jogando - não por pressão do adversário, mas por falta de objetividade. No ataque, Morais era acionado constantemente, mas não conseguia suprir André Dias com chances de gol. Já o América ia no embalo, mas a deficiência técnica era evidente. Depender de Souza parece ser muito pouco para permanecer na Série A.

A tônica do segundo tempo, quem deu foi Allan Kardec: segundo ele, Roth estava contente com a marcação. Mas é fácil marcar um time que não ataca. E buscar o gol? Como fica? O 3--2 de Lori Sandri conseguia embolar todos os setores do campo ao mesmo tempo.

O jogo dava sono e muitos, cochilando, não devem ter visto o gol de André Dias, aos 20 minutos, completando cruzamento após contra-ataque. Vale ressaltar as dificuldades de finalização, dado o péssimo estado do gramado, que prejudicou o andamento da partida.

Não que alguém tenha reparado. Porque foi um jogo que ninguém viu.

4 comentários:

Anônimo disse...

De fato, tbm dei cochiladas essa hora, mas vendo o Corinthians.

hehehehe

o Vasco tem tudo pra ser aquele time que ganha os jogos de meio a zero.

gde abraço
Dassler

Filipe Lima disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Será o Vasco de Celso Roth a personificação da Juventus do Capello, ganhando sempre de 1x0?

Se fosse, seria um sonho para os vascaínos... mas se continuar assim, vai passar muito sufoco nesse ano.

Abraços!

Braitner Moreira disse...

Vi só os melhores (?) lances. Gramado em estado lamentável, André Dias perdeu dois gols incríveis e ainda beijou a perna esquerda quando marcou com a direita...

Enfim, se tem um jogo que não dá pra garantir futuro nenhum é esse: não dá pra ver o que aguarda um Vasco que jogou na várzea. Mas dá pra ver o que aguarda o América. Todos os times jogarão só uma vez nesse estádio. O América joga 19...