quarta-feira, 23 de maio de 2007

Que quarta. Que noite!

A quarta-feira teve futebol para todos os paladares, carregada de emoção. O que parecia o prato principal, a final da Champions League, acabou vindo antes e servindo de aperitivo para o que aconteceria mais à noite.

Parecia que não ia dar, mas deu. O Liverpool foi melhor durante todo o primeiro tempo, mas Pippo Inzaghi fez um gol como sabe fazer melhor: sem querer. Impressionante como o italiano marca gols com a bola sobrando ou simplesmente batendo nele. No segundo tento, mostrou toda a sua habilidade ao marcar olhando somente para a bola e conseguindo, mesmo assim, driblar o goleiro e tocar para o gol vazio (vejam bem, não disse que ele era habilidoso. Disse que ele mostrou tudo o que sabia, o que não é muito).

Parecia que não ia dar, mas deu. O Grêmio enfrentaria um time uruguaio chamado Defensor. Se existe retranca maior que essa, desconheço. Mas o Grêmio tem muito mais cancha e com uma dupla de dois esquilos operários - Tcheco e Teco -, foi aos pênaltis e àquela altura já se sabia que o Grêmio teria outra façanha da qual se orgulhar.

Parecia que não ia dar, mas deu. O Santos se complicou e, em um determinado momento, a classificação parecia perdida. Mas o Peixe nadou, nadou e não morreu na praia em uma aquática Vila Belmiro. Será uma semifinal histórica. Mais emoção pra quarta que vem.

Sem contar é claro as semifinais da Copa do Brasil, que se em Taguatinga deixou a desejar, no Maracanã foi emoção pura. Certeza de que o futebol é apaixonante por ser exatamente como é, sem firulas.

Esta quarta-feira nos deu muita emoção. Parecia que não ia dar, mas deu.

3 comentários:

Anônimo disse...

A final da Copa do Brasil deste ano será disputada pelo 5º colocado no Campeonato Catarinense de 2007 e o 8º colocado no Campeonato Carioca de 2007.

Para brincadeira né??? Mas não é, é o nível "alto" da competição mesmo...

Dassler Marques disse...

Pois é, pensei em escrever particularmente de Grêmio e de Botafogo.

Parecia q ia ser igual mas, não foi.

Enfim, de fato uma bela quarta.
Para mim, especial particularmente por ter sentido um leve, muito leve gosto da profissão, pois fiz meia hora de programa sobre o jogo, logo após o apito final.

abraço poio, é nóis!

Anônimo disse...

Foi, realmente, uma quarta-feira emocionante. Teremos jogos muito interessantes nas próximas quartas.

A final da Copa do Brasil, em especial, me impressionou: normalmente, os "sorteios" de mando de campo da Copa do Brasil favorecem o time mais tradicional. Pois, dessa vez, a segunda partida da final entre Fluminense e Figueirense será em SC.