sexta-feira, 26 de março de 2010

Álbum de figurinhas da Copa sai no dia 11 de abril

Agora é oficial. A Editora Panini, responsável pelo licenciamento dos álbuns de figurinhas oficiais das Copas do Mundo, incluiu em seu site global as primeiras imagens da coleção que será lançada na próxima semana (a coletiva de imprensa para o lançamento do álbum no Brasil está marcada para a próxima terça, dia 30, com o álbum chegando às bancas no dia 11 de abril, um domingo).

(Clique na foto para visualizar em tamanho maior)

As imagens foram retiradas em seguida, por se tratarem de um teste do layout do site. Mas através do blog Copa do Mundo em 3x4, dos amigos Felipe Noronha e Danilo Pilan, que trazem uma série de curiosidades sobre os álbuns dos Mundiais, obtivemos imagens feitas em um evento da editora na Itália:


A capa do álbum, como já divulgado na semana passada via Twitter, será laranja, seguindo toda a identidade visual do Mundial escolhida pela Fifa - a imagem de fundo do site oficial da Copa é laranja, assim como foi azul claro toda a identidade visual da Copa de 2006.

Além do logotipo oficial da Copa, a capa tem também as bandeiras dos 32 países representados por suas seleções, e não conta mais com a foto da bola oficial do Mundial, como ocorreu em 2002 e 2006.

Ainda não sabemos o número total de figurinhas, mas serão todos os 32 times, seus escudos e uma foto posada da equipe, além de cromos dos 10 estádios, da Taça Fifa, do logotipo oficial, do mascote e do pôster oficial. Cada página, como podemos ver na página do Brasil, tem 19 cromos, com 17 jogadores mais o escudo e a foto posada da equipe.

O preço do álbum e do pacotinho ainda não foi divulgado, mas fique atento para mais informações.

Nenhum comentário: