quarta-feira, 10 de março de 2010

Encostado no Fla, Erick Flores é emprestado ao Ceará

Publicado no Olheiros

Após muita indefinição, a diretoria do Flamengo acertou o empréstimo de Erick Flores ao Ceará até o final do ano. O meia de 20 anos não vinha sendo aproveitado pelo técnico Andrade – desde a estreia do treinador, atuou apenas três vezes no Brasileirão, sempre entrando do banco.

Em 2010, foi titular na estreia na Taça Guanabara (mas foi substituído no intervalo por Vinícius Pacheco, que não saiu mais da equipe), e depois entrou no final da partida contra o Volta Redonda, na segunda rodada.

O nome de Erick chegou a ser confirmado no Internacional no início da temporada – já numa demonstração clara de que Andrade não pretendia contar com o jogador –, mas a negociação não evoluiu.

Levado ao profissional em 2008 por Caio Júnior, Erick Flores estreou na vitória sobre o Atlético-MG, no primeiro turno do Brasileirão daquele ano. Seu melhor momento foi sob o comando de Cuca, quando tornou-se titular e teve papel importante na conquista da Taça Rio. Chegou ainda a participar da preparação da seleção sub-20, mas não foi convocado para o Mundial do Egito.

Ao todo, disputou 28 partidas pelo Flamengo, não tendo marcado nenhum gol e feito duas assistências.

Nenhum comentário: