sexta-feira, 25 de junho de 2010

Brasil joga mal e empata com Portugal em 0 a 0


A seleção brasileira não jogou bem e mostrou sentir a falta de Kaká, Robinho e Elano no empate sem gols com Portugal no encerramento do Grupo G. Foram dois tempos distintos, com jogo mais aberto e muita briga na primeira etapa, e jogo ruim brasileiro no segundo, numa partida que não pode ser considerada de "compadres", mas que classificou as duas equipes.

Primeiro tempo
Cauteloso e demonstrando respeito, Carlos Queiroz modificou o sistema de jogo português, escalando a equipe no 4-1-4-1, sacando os centro-avantes e apostando nos contra-ataques. O Brasil, então, teve mais posse de bola e chegava mais, mas não conseguia finalizar com perigo.

As principais jogadas de perigo eram criadas por Maicon e Daniel Alves, pela direita, ao passo que Júlio Baptista estava escondido em campo. Nilmar, se movimentando bastante, deu opção para o ataque, mas foi pouco acionado. Do lado de Portugal, a aposta residia nas bolas lançadas em profundidade para Cristiano Ronaldo, isolado no ataque, mas oscilando pelos dois lados.

Aos poucos, a partida começou a ficar nervosa, e as entradas duras deram o tom do jogo. Foram sete cartões amarelos em 45 minutos, e Felipe Melo, visivelmente desconcentrado, por pouco não foi expulso e acabou substituído por Josué ainda antes do intervalo.

Segundo tempo
A postura portuguesa mudou na segunda etapa, e o time europeu foi para a frente, pressionando a saída de bola brasileira e dominando a partida. Simão e Pedro mendes entraram, e por pouco Raul Meireles não abriu o placar.

Após os 25 minutos, Portugal voltou a recuar, marcando atrás da linha da bola e esperando o erro brasileiro. Com todo o meio-campo marcado, cabia a Lúcio e Gilberto Silva carregar a bola para o ataque, mas sem sucesso. Sem opções no banco e com Robinho visivelmente com problemas físicos, Dunga não promoveu alterações até os 30 minutos e o time se rendeu à marcação adversária.

No final, entraram Ramires e Grafite e o Brasil passou a dominar novamente, mas o jogo ficou cadenciado. Lúcio ainda cabeceou para defesa de Eduardo aos 43, e a partida se arrastou até o final, com ambos classificados e esperando o resultado do Grupo H. Mais que isso, fica a certeza que o Brasil depende demais de seus titulares.

""Portugal 0x0 Brasil""

25/06/10 - Moses Mabhida (Grupo G)
Benito Archundia (MEX)

Portugal
Eduardo; Ricardo Costa, Ricardo Carvalho, Bruno Alves e Fábio Coentrão; Pepe (Pedro Mendes, 19'ST); Duda (Simão, 9’ST), Tiago, Raul Meireles (Miguel Veloso, 39'ST) e Danny; Cristiano Ronaldo

Brasil
Júlio César; Maicon, Lúcio, Juan e Michel Bastos; Gilberto Silva e Felipe Melo (Josué, 44’PT); Daniel Alves, Júlio Baptista (Ramires, 37'ST) e Nilmar; Luís Fabiano (Grafite, 40'ST)

Amarelos: Fábio Coentrão, Pepe, Duda, Tiago (P); Juan, Felipe Melo e Luís Fabiano (J)

2 comentários:

Gerson Sicca disse...

Com Pedro Mendes e Meireles liberados para chegar à frente Portugal torna-se um time perigoso no contra-ataque. A Espanha pode ter trabalho.

Luís Felipe Barreiros disse...

Opa, bom blog!

Dá uma força aqui!
porforadogramado.blogspot.com