sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sem criatividade, Inglaterra esbarra na Argélia e empata em 0 a 0


Não foi dessa vez que a Inglaterra venceu seu primeiro jogo na Copa de 2010: sem criatividade e imaginação, o English Team não saiu do zero com a frágil, porém resoluta seleção argelina na Cidade do Cabo. Com este resultado, todas as equipes do Grupo C chegam à última rodada com chances de classificação.

Primeiro tempo
A Inglaterra começou o jogo de maneira nervosa, errando muitos passes e dando a possibilidade dos argelinos dominarem mais a bola - ao final da primeira etapa, os africanos estiveram com a Jabulani nos pés durante 51% do tempo. Não à toa, o primeiro chute a gol inglês aconteceu apenas aos 29 minutos.

Os erros de passe permaneceram durante os 45 minutos iniciais, graças principalmente às atuações abaixo da média de Gerrard e Lampard. Por outro lado, a Argélia ameaçava constantemente com Ziani e Matmour, enfiado no meio da dupla de zaga.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o time inglês melhorou e começou a dominar a partida, mas sem objetividade. Rooney, irreconhecível, e Heskey, que errava o pouco que tentava, não conseguiam prender a bola no ataque ou mesmo finalizar e o jogo seguia arrastado, com a Argélia se arriscando menos e jogando claramente pelo empate.

As entradas de Wright-Phillips e Crouch deram mais ímpeto ao time de Fabio Capello, porém o último toque era sempre impreciso e nas poucas finalizações, o goleiro Mbholi foi pouco exigido. A pressão aumentou com o passar do tempo, mas uma inspirada Argélia, personalizada pelo volante Yebda, conseguiu segurar um empate histórico que a deixa com chances na última rodada - terá que vencer os Estados Unidos e torcer por uma vitória eslovena ou um empate na outra partida. Já a Inglaterra precisará fazer algo que não conseguiu até agora - vencer - para seguir no Mundial.

Inglaterra 0x0 Argélia

18/06/10 - Green Point (Grupo C)
Rashvan Irmatov (UZB)

Inglaterra
James; Glen Johnson, Carragher, Terry e Ashley Cole; Lennon (Wright-Phillips, 18’ST), Lampard, Barry (Crouch, 39’ST) e Gerrard / Heskey (Defoe, 29’ST) e Rooney

Argélia
Mbholi; Bougherra, Halliche e Yahia; Kadir, Yebda (Mesbah, 44’ST), Lacen e Belhadj; Boudebouz (Abdoun, 29’ST) e Ziani (Guedioura, 35’ST); Matmour

Amarelos: Carragher (I); Lacen (A)

Nenhum comentário: