terça-feira, 15 de junho de 2010

Com gols de cabeça duvidosos, Nova Zelândia e Eslováquia empatam em 1 a 1

Nova Zelândia e Eslováquia empataram em 1 a 1 com dois gols de cabeça em posições duvidosas, em Rustenburg. As equipes fizeram um jogo movimentado com diversas oportunidades de gol, mas a clara deficiência técnica impediu que a partida tivesse um nível melhor e também um vencedor.

Primeiro Tempo
O jogo começou aberto, como era de se esperar, afinal as duas equipes consideravam esta partida fundamental para pontuar, antes de enfrentarem as duas forças da chave. A Nova Zelândia, postada no 3-4-3 em que jogou durante todas as Eliminatórias e amistosos, apostava nos avanços dos alas e as bolas aéreas, e foi assim que levou perigo logo no início, com cabeçada de Killen defendida por Mucha.

A Eslováquia, time mais técnico, buscava a saída com toque de bola rápido, especialmente pelo lado esquerdo, com Cech, Hamsik e Jendrisek. Com triangulações e passes de primeira, conseguiu ultrapassar a frágil marcação no meio, com uma linha de quatro neozelandeses.

Contudo, após um início veloz, o jogo ficou mais cadenciado, especialmente pela opção eslovaca em começar também a alçar bolas na área. Ainda assim, os europeus apresentavam maior qualidade, especialmente com Hamsik, que quase marcou em duas oportunidades, com chutes de fora da área.

Segundo tempo

Repetindo uma tônica que tem seguido neste Mundial, a Eslováquia marcou logo no início do segundo tempo. Após troca de passes pela direita, Sestak cruzou da direita e Vittek, ligeiramente adiantado, cabeceou para abrir o placar.

Após o gol, a Nova Zelândia deteve maior posse de bola, mas não conseguia armar as jogadas pelos lados como queria, para jogar a bola na área. A Eslováquia, por outro lado, continuava saindo com velocidade, levando muito perigo principalmente com Vittek, enfiado na área e que desperdiçou duas boas chances com a bola no pé. O jogo permaneceu desta forma até o fim, até que nos acréscimos os neozelandeses finalmente conseguiram a bola aérea que tanto queria, e Reid empatou para a festa dos kiwis, em boa jogada de Smeltz. Empate justo, e sinal de que as duas equipes terão dificuldades para avançar à segunda fase.


Nova Zelândia 1x1 Eslováquia

15/06/10 - Royal Bafokeng (Grupo F)
Jerome Damon (AFS)

Nova Zelândia
Paston; Reid, Nelsen e Smith; Bertos, Elliott, Vicelich (Christie, 33/2ºT) e Lochhead; Killen (Wood, 27/2ºT), Fallon e Smeltz

Eslováquia
Mucha; Zabavnik, Durica, Skrtel e Cech; Weiss (Kucka, 46/2ºT), Strba, Hamsik e Jendrisek; Vittek (Stoch, 39/2ºT) e Sestak (Holosko, 36/2ºT)

Gols: Vittek (E) aos 5/2ºT e Reid (N) aos 48/2ºT)
Amarelos: Lochhead e Reid (N); Strba (E)

Nenhum comentário: