segunda-feira, 14 de junho de 2010

Com gol contra incrível, Holanda vence Dinamarca

A Holanda venceu a Dinamarca por 2 a 0 no estádio Soccer City, em Joanesburgo, na estreia das duas equipes pelo Grupo E. O jogo foi bastante movimentado e com muitas alternativas, ainda que tenham tido poucas finalizações perigosas e chances reais de gol. Após o incrível gol contra marcado por Simon Poulsen no início do segundo tempo, a partida ficou mais aberta e interessante.

Primeiro tempo

Sem Robben, contundido, a Holanda controlou o jogo desde o início, apostando nas jogadas pelos lados, com Van der Vaart e Kuyt. Entretanto, quem aparecia mais era Van Persie, que isolado no ataque voltava para buscar a bola.

A marcação dinamarquesa era forte: a equipe de Morten Olsen, que atuou de maneira ofensiva durante todas as Eliminatórias, surpreendeu ao atuar em um 4-1-4-1, bloqueando o meio e as pontas e apostando nos contra-ataques, que não vieram. Sem Tomasson, machucado, e Bendtner, visivelmente longe dos 100% devido à uma lesão ainda não curada na virilha, o time dinamarquês pouco produziu na primeira etapa.

Segundo tempo

A segunda etapa nem bem havia iniciado e a Holanda abriu o placar. Van Persie acreditou numa bola enfiada, dividiu com o goleiro e saiu da área para cruzar da esquerda. O lateral esquerdo Simon Poulsen tentou tirar, mas com uma cabeçada torta acabou fazendo contra. A bola ainda desviou nas costas de Agger antes de entrar.

A partir daí, o jogo ficou mais aberto e a Dinamarca saiu mais para o ataque, especialmente com Rommedahl, bastante aberto pela direita. Entretanto, quem criou as melhores oportunidades foi o time holandês, que teve mais espaço nos contra-ataques e melhorou sensivelmente, especialmente após a entrada de Elia pela ponta esquerda, no lugar de Van der Vaart. A entrada do garoto melhorou também o jogo de Sneijder, que vinha tendo dificuldades para fazer a bola circular.

Aos 40, Elia mostrou ser uma ótima alternativa para o time de Bert Van Makwijk ao receber belo passe em profundidade de Sneijder, para avançar na área e chutar na saída de Soerensen. A bola bateu na trave e Kuyt, que chegava na pequena área, apenas completou.

Vitória tranquila, já que o time dinamarquês não ameaçou em nenhum momento, mas ligeiramente frustrante, pelo que a Holanda apresentou nos amistosos. Resta saber o quanto Robben acrescentará quando retornar de lesão.

Holanda 2x0 Dinamarca

14/06/10 - Soccer City (Grupo E)
Stephane Lannoy (FRA)

Holanda
Stekelenburg; Van der Wiel, Heitinga, Mathijsen e Van Bronckhorst; Van Bommel, Sneijder e de Jong (de Zeeuw, 43'ST); Kuyt, Van Persie (Affelay, 32'ST) e Van der Vaart (Elia, 22'ST)

Dinamarca
Soerensen; Jacobsen, Agger, Kjaer e Simon Poulsen; Cristian Poulsen; Rommedahl, Jorgensen, Kahlenberg (Eriksen, 28'ST) e Enevoldsen (Gronkjaer, 11'ST); Bendtner (Beckmann, 17'ST)

Gols: Simon Poulsen (DIN, contra), a 1/2ºT e Kuyt (HOL) aos 40/2ºT)
Amarelos: De Jong, Van Persie (H); Kjaer (D)

Nenhum comentário: