segunda-feira, 17 de maio de 2010

Estádios da Copa - Mbombela Stadium


Um dos estádios novos construídos para a Copa, o Mbombela Stadium foi o último a ficar pronto: entregue apenas há algumas semanas, teve sua inauguração oficial no último domingo, com a goleada da África do Sul sobre a Tailândia por 4 a 0, em amistoso. O evento de apresentação contou com algumas falhas, especialmente na questão de transporte e estacionamento, que os organizadores prometeram solucionar.

O menor estádio da Copa (tem capacidade para 43.589 pessoas) é também o mais excêntrico: situado em Nelspruit, cidade famosa por seus parques da vida selvagem africana, possui pilares de sustentação que lembram girafas e arquibancadas pintadas em referência às listras de uma zebra.

Mbombela vem do dialeto siSwati, uma das 11 línguas oficiais da África do Sul e significa “muitas pessoas juntas em um lugar pequeno”. A arena está localizada a sete quilômetros do centro da cidade e a doze do aeroporto Kruger-Mpumalanga. O local está servido de parques de diversões e reservas naturais, que permitirão aos visitantes presenciar a vida selvagem durante sua estadia.

Este é o primeiro estádio de futebol em Nelspruit, a menor cidade a sediar a Copa: possui pouco mais de 21 mil habitantes. Até por isso, a construção da arena foi muito questionada, sendo considerado um elefante branco que não será utilizado após o Mundial.

O Mbombela sediará apenas quatro jogos da Copa, todos na primeira fase.

Mbombela Stadium

Capacidade:
43.589
Cidade: Nelspruit
Construção: 2010

Jogos

16/06 – 08h30 - Grupo H – Honduras x Chile
20/06 – 11h - Grupo F – Itália x Nova Zelândia
23/06 – 15h30 - Grupo D – Austrália x Sérvia
25/06 – 11h - Grupo G – Coreia do Norte x Costa do Marfim

Nenhum comentário: